Núcleo de Agropets realiza curso ‘Mindset de Liderança’

29 de outubro de 2019

Com foco no desenvolvimento empresarial, o Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, vinculado à ACIT, realizou treinamento com a temática ‘Mindset de Liderança’, na noite de segunda-feira (29).

A capacitação, direcionada aos nucleados, ministrada por Elaine Peinado, abordou autoliderança, gestão de pessoas e gestão de resultados, sendo fatores decisivos para um processo de mudança bem-sucedido dentro de cada empresa.

Definido como uma configuração mental individual, o mindset indica que cada pessoa possui particularidades no modo de agir em função de experiências e pensamentos adquiridos ao longo da vida.

Segundo a instrutora da capacitação, Elaine Peinado, foram cinco os objetivos com os empresários. “Desenvolver a percepção de influência na equipe, priorizar o tempo conforme seus objetivos, desenvolver um bom ambiente de trabalho e como isso pode impactar nos resultados, conhecer e desenvolver os pontos fortes na equipe e criar metas e indicadores.”

Para a coordenadora do Núcleo de Agropets, Clenir Moura, o treinamento veio ao encontro do dia a dia dos empresários. “Tudo que ela nos falou conseguimos aliar a nossa rotina, fazendo-nos refletir sobre as atitudes no gerenciamento e gestão das empresas e com nossas equipes. Ficou um ponto a se pensar: o que podemos fazer para mudar e, agora é a hora de praticar”, frisa.