Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops doa rações e vacinas para cuidadoras independentes de animais

29 de julho de 2022

O Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, vinculado à ACIT, realizou doação de vacinas e de 335 quilos de rações à cuidadores independentes de animais resgatados em situação de rua e abandono.

As doações foram destinadas para três cuidadoras, que atualmente abrigam 26 animais em suas casas.

Ao todo foram aplicadas 50 doses de proteção antirrábicas e de virose e 20 vermífugos nos animais. As aplicações das vacinas foram realizadas pelas veterinárias Karla Benitez, Raquel Ferreira e Ericka Picoli, juntamente com a entrega das rações nas residências das cuidadoras, nos bairros Vila Paulista e Jardim Concórdia.

Auxiliaram no cuidado com os animais, as integrantes do Núcleo, Andressa Rodrigues, Huyara Dionisio e Ana Pugens e o representante comercial da empresa Brusky, Evandro Lunkes.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, Ana Pugens, anualmente o grupo realiza uma ação em prol do beneficio de animais de Toledo, que necessitam de cuidados. “A ação visa a humanização do Núcleo em torno de algo maior e, esse ano optamos por ajudar as cuidadoras independentes, que são aquelas que não estão ligadas a entidades organizacionais e que mais precisam de ajuda.”

A cuidadora Elza Valério conta que a ação foi muito significativa para ela e aos animais que abriga em sua residência. “Estou muito feliz com tudo que fizeram por nós, com certeza fará grande diferença por muito tempo. Os animais que tenho são recolhidos na rua ou as pessoas trazem até minha casa, sendo que a grande maioria vem doente e precisa de tratamento e depois de recuperados colocamos na doação. Os animais difíceis de doar que são os mais idosos ou com alguma deficiência, permanecem comigo com todo amor e carinho.”

A Ação Social foi organizada pelo Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops e executada pelas empresas Pet Shop Bom Pastor, Agropecuária Fernandes, Du Cão Pet Shop, Agroshop Agropecuária, Agropet Kyara, Tolemix Agropecuária e Agropet Curió.