Núcleo de Agro Pets conhece detalhes da Lei da Liberdade Econômica

Para falar sobre as principais alterações trabalhistas da Lei Nº 13.874, de 20 de setembro de 2019 – Lei da Liberdade Econômica, o Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu minipalestra na segunda-feira (30).

Valdirene Freitas e Tuise Rauber, da empresa Gemper Gestão de Ponto, falaram da Lei, que tem por objetivo reduzir a burocracia nas atividades econômicas. “Segundo o ministro Paulo Guedes, com a Lei, estima-se que em 10 anos a economia cresça aproximadamente 7% e aumente em 3,7 milhões de empregos”, comenta Valdirene.

O encontro tratou de temas como carteira de trabalho digital, eSocial, cartão ponto, registro de ponto por exceção, jornadas de trabalho, contrato intermitente, entre outros assuntos. “Espera-se que essas mudanças facilitem e deem mais segurança jurídica aos negócios, consequentemente, o estímulo para a criação de novos empregos”, frisa.

Para Valdirene Freitas, falar sobre o assunto em um ambiente com empresários pode ajudá-los nas próximas decisões dentro das organizações. “É muito importante que estejam sempre atualizados com a legislação trabalhista, podendo se organizar e usar a legislação em favor da empresa e do negócio”, ressalta.

A integrante do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, Ana Maria Pugens, diz que o assunto veio ao encontro da realidade dos empresários. “O conteúdo, muito bem explicado, foi muito importante para entendermos mais sobre a Lei e sobre as mudanças em nossos negócios. Nota 10, superou expectativas!”, conclui.