Núcleo de Agro Pets conhece detalhes da Lei da Liberdade Econômica

Núcleo de Agro Pets conhece detalhes da Lei da Liberdade Econômica

Para falar sobre as principais alterações trabalhistas da Lei Nº 13.874, de 20 de setembro de 2019 – Lei da Liberdade Econômica, o Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu minipalestra na segunda-feira (30).

Valdirene Freitas e Tuise Rauber, da empresa Gemper Gestão de Ponto, falaram da Lei, que tem por objetivo reduzir a burocracia nas atividades econômicas. “Segundo o ministro Paulo Guedes, com a Lei, estima-se que em 10 anos a economia cresça aproximadamente 7% e aumente em 3,7 milhões de empregos”, comenta Valdirene.

O encontro tratou de temas como carteira de trabalho digital, eSocial, cartão ponto, registro de ponto por exceção, jornadas de trabalho, contrato intermitente, entre outros assuntos. “Espera-se que essas mudanças facilitem e deem mais segurança jurídica aos negócios, consequentemente, o estímulo para a criação de novos empregos”, frisa.

Para Valdirene Freitas, falar sobre o assunto em um ambiente com empresários pode ajudá-los nas próximas decisões dentro das organizações. “É muito importante que estejam sempre atualizados com a legislação trabalhista, podendo se organizar e usar a legislação em favor da empresa e do negócio”, ressalta.

A integrante do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, Ana Maria Pugens, diz que o assunto veio ao encontro da realidade dos empresários. “O conteúdo, muito bem explicado, foi muito importante para entendermos mais sobre a Lei e sobre as mudanças em nossos negócios. Nota 10, superou expectativas!”, conclui.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.