Núcleo de Academias participa de curso sobre gestão de negócios

4 de novembro de 2019

Para melhorar a produtividade e engajamento das empresas participantes do Núcleo de Academias, do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), empresários do setor participaram do curso Gestão de Academias, no sábado (02).

O treinamento foi ministrado por Almeris Armiliato, da SOS Gestão de Academia, da cidade de São Paulo (SP).

Almeris explica que o propósito do encontro foi apresentar a metodologia de gestão de academia rentável. “O conteúdo tratou sobre como administrar profissionalmente uma academia, como aperfeiçoar as vendas, a gestão, o atendimento ao cliente, o marketing, liderança, finanças, entre outros assuntos.”

Ele comenta que o setor de academias passa por um momento de transição e é necessário preparar-se. “Donos de academias que não estiverem preparados para gerir suas empresas, podem sofrer perdas de alunos e dificuldades, o que inviabiliza os negócios”, conta.

O coordenador do Núcleo de Academias, Júlio César Basso, ressalta que o curso trouxe muitas informações inovadoras para as academias. “Treinamentos como este são muito importantes para que possamos abrir nossas mentes para trabalhar de maneira mais segura e inovadora, sabendo todos os processos necessários de uma empresa, principalmente na área de academias, visando não errar na hora de vender e atender os clientes.”

O empresário comenta que o grupo saiu satisfeito. “O pessoal gostou bastante. Agora é hora de colocar em prática todos os ensinamentos”, conclui o coordenador do Núcleo de Academias.

A ação faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender para Crescer 2019-2020, da Acit, com parceria do Sicoob Meridional.