Núcleo das Transportadoras visita empresa de reforma de pneus

Em visita técnica, o Núcleo Setorial das Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), esteve na quarta-feira (31), na FM Pneus, empresa especializada na reforma de pneus para veículos de carga, de pequeno a grande porte.

A visita, que faz parte do planejamento estratégico do grupo, teve por objetivo esclarecer as principais dúvidas dos empresários sobre o processo de recapagem de pneus, comercializados para muitas das empresas do Núcleo.

O integrante do Núcleo das Transportadoras, Celso Rosa Junior, que viabilizou a visita, conta que o encontro foi bastante válido e só foi possível por meio do programa Portas Abertas FM. “A visita foi um sucesso, todos nós saímos impressionados com o nível de tecnologia implantando na empresa, todo o controle e gestão, desde quando é coletado um pneu para a reforma até a entrega final. Todo o trabalho é monitorado. A iniciativa é muito bacana para que de fato os empresários ligados ao segmento conheçam o trabalho da empresa.”

O empresário ressalta a importância da busca por conhecimento. “A visita também nos proporcionou uma visão geral sobre bandas de rodagem, que é a parte da borracha do pneu que mantém contato com a pista. Devemos sempre estar informados sobre os aspectos ligados ao setor de transporte, tendo em vista que estamos passando por um momento turbulento, devido ao atual cenário brasileiro.”

“Percebemos que a economia está bem quando os caminhões estão rodando, caso contrário, eles param. Hoje, estima-se que aproximadamente 300 mil caminhões estejam parados no Brasil, sem ter o que movimentar”, frisa Celso Rosa Junior.