Núcleo das Transportadoras tem palestra sobre Planejamento Tributário

28 de outubro de 2016

Com o tema Planejamento Tributário: Estratégias para tributação de custos em tempo de crise, integrantes do Núcleo de Transportadoras de Toledo, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participaram de uma palestra na quarta-feira (26), na sala de reuniões da entidade.

A palestra foi conduzida pelo consultor e advogado Thadeo Sobocinski Neto, que veio de Curitiba, para ministrar o encontro com empresários do segmento de transportadoras.

Durante o encontro foram trabalhados temas como regime de apuração; apuração de ICMS; previdenciário; remuneração dos sócios/acionistas; gestão fiscal e tributária; estrutura societária; centros de compartilhamento de custos; planejamento e gestão estratégica.

Para o empresário e integrante do Núcleo, Allan Tressi, a palestra esclareceu as principais dúvidas dos empresários. “São assuntos pertinentes ao nosso dia-dia, muitas vezes não temos conhecimento de certas informações para questionarmos nosso jurídico, assim passamos a nos inteirar mais sobre temas que devem fazer parte de nossa gestão”, explica.

Allan conta que a palestra gerou novas parcerias. “O consultor também visitou as empresas, para trazer mais esclarecimentos e fomentar uma rede de contatos mais próxima”, conclui.