fbpx

Núcleo das Transportadoras sugere melhorias para trânsito de Toledo

6 de setembro de 2019

Integrantes do Núcleo das Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), estiveram em Cascavel, na quinta-feira (05), em encontro com o Superintendente Regional do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER), Marcus Vinícius Pereira Arantes.

Os empresários Reinaldo Vidotti e Allan Tressi entregaram cópia do projeto elaborado pelo Núcleo, que sugere melhorias no fluxo de trânsito em Toledo.  O documento foi entregue também aos responsáveis pela Revisão do Plano Diretor Municipal 2019.

As principais sugestão são para os trechos que ligam o acesso entre a BR-467 até a Avenida 1° de Maio, com duplicação e, na Avenida Egydio Munaretto, entre a Avenida 1° de Maio e Avenida Attílio Fontana, com alteração de acessos e mudança no estacionamento para caminhões.

Além disso, foram sugeridas melhorias até o trevo de acesso a São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste, com duplicação ou criação de uma terceira pista.

Segundo o coordenador do Núcleo das Transportadoras, Reinaldo Vidotti, os trechos apresentados são considerados os mais complicados para quem trafega diariamente. “Como estão dentro do perímetro urbano, há um grande fluxo de veículos pequenos e caminhões, principalmente de carga viva e grãos”, conta.

Reinaldo comenta sobre a importância da aplicação de melhorias nos locais. “Fundamental para melhorar a logística e a rapidez no fluxo de trânsito. Outra sugestão foi ‘desafogar’ as proximidades da Avenida Ministro Cirne Lima e regiões da UPA e Hospital Veterinário, com a ampliação de estradas rurais. Agora temos que aguardar retornos sobre as ideias”, conclui.