Núcleo das Transportadoras finaliza campanha de doação de sangue

O Núcleo Setorial das Transportadoras, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), finalizou no dia 31 de agosto a campanha de doação de sangue, em parceria com a Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte (ComJovem).

Durante o mês de agosto, integrantes das empresas do Núcleo compareceram ao Hemocentro de Toledo. Treze voluntários realizaram as doações, com isso, 39 pessoas receberam o auxílio, sendo que cada doação pode salvar até três vidas.

O gesto de solidariedade no Núcleo das Transportadoras foi coordenado pelo empresário Celso Rosa Júnior. Ele explica que o grupo se sensibilizou com a ação, tendo em vista que são muitas as pessoas que dependem das doações de sangue. “Só sentimos na pele esta necessidade quando precisamos de doação de sangue e assim pudemos partir do princípio, que é ajudar alguém sem saber a quem.”

Celso explica que a campanha também moveu empresários de Cascavel às doações. “Contamos com o apoio do ComJovem, que tem grande representatividade em toda região. Ao todo, com as doações de Toledo e Cascavel conseguimos movimentar mais de 50 pessoas”, ressalta.

GALERIA DE IMAGENS