Núcleo das Transportadoras faz visita técnica ao Sest/Senat de Toledo

4 de maio de 2021

Em visita técnica, o Núcleo Setorial das Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), esteve na segunda-feira (03), no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), unidade Toledo.

A visita, que faz parte do planejamento estratégico do grupo, teve por objetivo esclarecer as principais dúvidas dos empresários sobre os serviços e processos que a unidade disponibiliza, na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho.

Segundo o gestor da unidade local do Sest/Senat, Euclides Antônio Heiss, receber o grupo foi uma forma de aproximar o segmento. “Apresentamos nossas condições, instalações e salas de treinamentos. Foi um bate-papo positivo para troca de ideias, tendo em vista que temos um portifólio extenso. Lembramos aos visitantes que todo transportador legalizado é contribuinte automático, e mesmo assim, muitos ainda não tinham conhecimento de nossos serviços”, conta.

A estrutura tem 1.826,70 m2 de área construída e capacidade para realizar 53,8 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade dos municípios do entorno também poderá usufruir dos serviços.

O integrante do Núcleo das Transportadoras, Erno João Mayer comenta que ter uma unidade local do Sest/Senat é uma conquista aos profissionais do segmento, pela oferta de mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional. “A unidade em Toledo era uma reivindicação antiga do setor e desde 2019 cumpre seu papel; contribui para aumentar a segurança no trânsito, melhorar a eficiência do transporte e reduzir os custos operacionais das empresas. Precisamos difundir isso entre os profissionais da área, que só tem a ganhar em conhecer mais a fundo os serviços do Sest/Senat de Toledo)”, conclui.