Núcleo das Lojas de Materiais de Construção inicia capacitação em vendas

31 de agosto de 2018

O Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), iniciou na noite de quinta-feira (31) o curso ‘Capacitação em Vendas’ com o instrutor Jean Matos.

A proposta é trabalhar temas como processo de prospecção de clientes, estratégias comerciais, criação de valor aos produtos, além dos cinco passos da venda, que são a abordagem, apresentação de benefícios, como lidar com as objeções, fechamento de vendas e pós-venda.

Segundo o instrutor do curso, Jean Matos, o objetivo da capacitação é preparar os vendedores e atendentes das lojas de materiais de construção para o novo perfil de consumidor. “Cada vez mais os clientes estão mais exigentes, eles sabem o que querem comprar e os vendedores devem estar preparados para prestar um atendimento com excelência para este novo cenário de mercado.”

O treinamento para empresários e colaboradores das empresas nucleadas terá mais dois encontros, nos dias 4 e 11 de setembro.

A ação faz parte do projeto do Núcleo contemplado no Empreender Competitivo 2017-2019, em uma iniciativa entre Confederação das Associações Comerciais e Empresarial do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais do Paraná (FACIAP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).