Núcleo das Lojas de Materiais de Construção conclui treinamento sobre comunicação

8 de fevereiro de 2019

Em três noites, o Núcleo das Lojas de Materiais de Construção, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) concluiu o treinamento ‘Desenvolvimento da Comunicação para Atendimento’, conduzido por Jean Matos.

A qualificação faz parte do projeto contemplado no Edital Empreender Competitivo 2017-2019, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No encontro, empresários e colaboradores das empresas nucleadas puderam saber mais sobre postura, comunicação verbal e não verbal, marketing pessoal, ferramentas de persuasão e relacionamento com o cliente, a fim de potencializar as vendas.

O facilitador do curso explica como as técnicas podem ser aplicadas durante o dia a dia nas empresas de materiais de construção. “Com isso, melhorar a apresentação pessoal e principalmente a forma de abordagem ao cliente, chegando ao objetivo final, que é estreitar o relacionamento entre vendedor e consumidor e, consequentemente realizar o fechamento e aumento das vendas”, conta Jean Matos.

Para o coordenador do Núcleo, Lucas Cardoso, o treinamento superou as expectativas. “Muito produtivo. Conteúdo importante e altamente adequado para a inserção em nosso mercado de trabalho. Tivemos o privilégio de ver pessoas quebrarem suas crenças limitadoras e vencerem o medo de se expor, falar em público. Com certeza os resultados esperados foram alcançados”, conclui.