fbpx

Núcleo da Mulher Empresária realiza encontro com coordenador do Procon

13 de maio de 2016

Troca de produtos, precificação exposta em vitrines de estabelecimentos comerciais e formas de pagamento e cobrança oferecidas aos consumidores foram os temas debatidos durante encontro realizado na sexta-feira (13), entre integrantes do Núcleo Setorial da Mulher Empresária, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), e o Coordenador do Procon de Toledo, José Carlos de Queiroz.

A primeira reunião com o coordenador do Procon foi realizada para esclarecer dúvidas das empresárias quanto às determinações do Código de Defesa do Consumidor, e para apresentar o trabalho do órgão que visa ajudar tanto o cliente, quanto o empresário.

Segundo o coordenador do Procon de Toledo, José de Queiroz, é importante o empresário saber que o órgão pode beneficiar seu trabalho. “Existem situações nas quais eles nos veem como inimigos. Porém o empresário é beneficiado quando atende bem seu cliente, quando ele aplica de forma correta a legislação, assim o consumidor estará satisfeito”, frisa.

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Elenice Telles do Pilar Lopes, explica que a ação foi uma demanda apresentada pelas integrantes do núcleo. “Existem muitas dúvidas referentes aos direitos dos consumidores e dos próprios empresários e que com o encontro foram esclarecidas. Assim, quebramos um tabu, porque muitas se sentiam prejudicadas pelo Procon, e agora puderam perceber que este não é o papel do órgão”, ressalta.

Queiroz orienta aos empresários para que em caso de qualquer dúvida procurem o Procon para eventuais esclarecimentos. “O correto é não agir por conta e sim nos solicitar para que possamos verificar a questão”, finaliza.

Além da reunião com o Núcleo da Mulher Empresária, o coordenador do Procon participou de outros encontros com núcleos setoriais vinculados à Acit, entre eles, o Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção, Núcleo do Agro Setor, Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, Núcleo Multissetorial do Jardim Panorama, Núcleo de Empreendedores Individuais (EI), Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre e Núcleo Setorial de Mecânicas.