fbpx

Núcleo da Mulher Empresária inicia planejamento para campanha do Outubro Rosa

17 de junho de 2015

Nesta terça-feira (16), o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou a primeira reunião de planejamento para as ações a serem desenvolvidas em outubro, alusivas a campanha do Outubro Rosa. Várias entidades do município foram convidadas para participar deste e dos próximos encontros para discutir ideias e definição da programação de atividades.

Na ocasião, a coordenadora do Núcleo Setorial, Gladis Stockmann destacou a importância de se dedicar às ações do Outubro Rosa. Segundo ela, é comum da mulher ter mais preocupação em relação aos cuidados em saúde e bem estar. "Como empresárias toledanas e como núcleo que representa as mulheres, sentimos a necessidade de realizar esse papel social e oferecer as ações que tem por objetivo incentivar os cuidados primordiais com a saúde". Para a empresária, existe a necessidade de sempre reforçar as informações sobre os cuidados. "Muitas mulheres lembram apenas de realizar os exames em outubro justamente por causa das ações, então não podemos deixar de mover forças para desenvolver a campanha."

Entre as possíveis atividades a serem realizadas estão palestras, agendamento de consultas e exames preventivos, encontros e ações para comunidades do interior. Conforme Gladis, há também uma expectativa sobre a Caminhada da Saúde. "O objetivo esse ano é realizar ações concentradas para atingir mais pessoas nas atividades, com pontos estratégicos. Esperamos novamente uma grande participação das mulheres na caminhada da Saúde e também pretendemos já fomentar as ações do Novembro Azul", destacou.

Esse é a terceira vez que o Núcleo irá realizar as atividades. Neste ano cerca de 20 entidades foram convidadas a participar. "As parcerias são muito importantes para juntar forças. Além disso, dessa forma podemos realizar uma campanha única e massiva, com uma divulgação maior, sem conflitar as programações, nem repetir ações", explicou Gladis. Entre as entidades parceiras estão a Prefeitura, com ações das Secretarias de Política para Mulheres, Saúde e Educação, Rotary, Lions Clube, 20a Regional de Saúde, Ciscopar, PUC PR, Unimed Costa Oeste, Instituto do Câncer de Toledo (ICAN) I-Radi Clínicas de Radiologia, Instituto de Gastroenterologia (Igast), Diagnose Clínica de Imagem, Câmara da Mulher Empreendedora, entre outros não menos importantes.