Núcleo da Mulher Empresária define regras de participação do Núcleo e planeja ações para o Outubro Rosa

16 de agosto de 2016

O Núcleo da Mulher Empresária, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), reuniu-se nesta terça-feira (16) para definir as regras de participação do Núcleo, que tem por objetivo fortalecer o grupo e manter o foco em ações de desenvolvimento empresarial.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Elenice Lopes, as regras de participação auxiliam no desempenho do grupo de empresárias. “Nos reunimos para definir regras de participação, tendo em vista que muitas vezes as opiniões divergem e precisamos manter um consenso entre o grupo, para que nosso Núcleo cumpra com seu objetivo”, explica.

O Núcleo tem como objetivo promover o desenvolvimento do grupo e atender as necessidades em comum. Ainda na reunião, foram discutidas as ações da Campanha Outubro Rosa, que visa informar a população feminina quanto a importância dos cuidados com a saúde, em especial a prevenção ao câncer de mama.

Elenice Lopes destaca quais ações estão sendo planejadas e organizadas pelo Núcleo. “Nossa principal ação é arrecadar fraldas geriátricas para doação a Fundação Waldyr Becker de Apoio ao Paciente com Câncer; elas poderão ser entregues em eventos que serão promovidos no mês de outubro, como o Passeio Ciclístico, Caminhada da Saúde, Curso de Mecânica básica para mulheres e palestras”, explica.

O calendário oficial das atividades relativas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, visa conscientizar homens e Mulheres quanto aos cuidados com a saúde, será oficialmente divulgado nas próximas semanas.