fbpx

Núcleo da Grande Pioneiro repassa doações à Associação Beit Abba

20 de dezembro de 2019

Mais de cem quilos de alimentos foram repassados à Associação Beit Abba, pelo Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, da ACIT, na manhã de sexta-feira (20).

Os donativos foram recebidos no evento Natal Encantado da Grande Pioneiro, que reuniu famílias para a chegada do Papai Noel, sorteios de brindes e apresentações culturais, no terminal rodoviário do bairro, no dia 11 de dezembro.

A Associação Beit Abba acolhe 32 dependentes químicos, auxiliando no tratamento e recuperação. As doações serão utilizadas para o preparo de refeições diárias.

Segundo o coordenador do Núcleo da Grande Pioneiro, Marlon Gomes, a ação foi gratificante e fortaleceu ainda mais a união entre os empresários nucleados. “Percebemos o quanto uma ação que pode parecer pequena se torna grande para quem precisa. A Beit Abba vive de doações e pudemos contribuir para dias mais alegres, principalmente nesta época de Natal, onde todos confraternizam juntos.”

O vice-presidente da Associação Beit Abba, Diego Marta, comenta que o trabalho vem sendo feito há sete anos em Toledo e todas as doações são bem-vindas. “Temos duas principais refeições no dia, almoço e jantar, além do café da manhã e lanche da tarde. São homens adultos e os alimentos recebidos serão utilizados da melhor forma em nossa casa”, conta.

Diego ressalta que a Associação é mantida por doações, voluntários, colaboradores e auxílio do programa federal ‘Crack, é possível vencer’. “O principal objetivo é o atendimento voluntário. “A pessoa precisa buscar tratamento por vontade própria. Com lotação máxima, são nove meses de acompanhamento individual. Eles trabalham, fazem a limpeza do pátio, mantimento da jardinagem, auxiliam na cozinha, na horta e em outras atividades, tudo pensando no melhor de cada um deles”, conclui.

Além de alimentos, a Associação Beit Abba recebe também, roupas masculinas tamanho adulto e itens de higiene pessoal. A casa fica na Rodovia PR-317 KM 2,8, S/N.