Núcleo da Grande Pioneiro da ACIT leva demandas ao poder público

7 de abril de 2022

O Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), participou de encontro na Prefeitura Municipal com o prefeito Beto Lunitti e secretários municipais na quarta-feira (06).

O grupo de empresários foi ao Gabinete do Prefeito com o objetivo de apresentar algumas demandas do bairro, entre elas intervenções no Terminal Rodoviário da Grande Pioneiro e revitalizações nas principais vias do bairro, Rua dos Pioneiros e Primeiro de Maio.

Segundo o coordenador do Núcleo, Wellington Lima, o grupo tem o objetivo de defender os interesses do comércio e comunidade local e estar inseridos junto ao poder público faz parte disso. “Precisamos estar presentes em tomadas de decisões e contribuindo juntamente com a prefeitura para desenvolvimento socioeconômico de nosso bairro”, conta.

Em reunião, o Núcleo falou sobre a situação atual da parada dos ônibus na Grande Pioneiro, que recebe linhas urbanas, metropolitanas e particulares, envolvendo questões de capacidades de veículos, segurança e organização do trânsito.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, as soluções precisam ser discutidas para que todos sejam beneficiados. “Esta gestão está aberta para acatar opiniões e também apontar saídas.”

Em encontro, o secretário de segurança e Trânsito, Arthur Almeida informou que em breve a Grande Pioneiro contará com a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, que será anexa ao Centro de Eventos Desireé Refosco, ampliando assim a movimentação policial na região, além de aumento na fiscalização por abusos em excessos de velocidade dos motoristas.

Outro assunto abordado pelo Núcleo foi a revitalização da iluminação pública, vias e atenção especial ao bairro para fomento às decorações em períodos comemorativos.

O coordenador do Núcleo revela que a expectativa do grupo é continuar participando de forma ativa às discussões sobre o bairro em períodos trimestrais. “Esperamos uma nova cara e identidade do comércio da Grande Pioneiro, onde a população se sinta estimulada a consumir no comércio local, resultando em novos postos de trabalho e gerando mais investimentos no próprio município.”

O prefeito Beto Lunitti comprometeu-se a deliberar sobre as intervenções, segurança e trânsito do bairro em audiência pública. Além disso, um projeto para o Terminal Rodoviário da Grande Pioneiro será discutido junto à Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo. “Tudo vai ser analisado, discutido com a comunidade para avançarmos, com o apoio da Câmara de Vereadores para darmos soluções às demandas que os empresários do bairro nos trazem”, concluiu o prefeito Beto Lunitti.