Núcleo Agro&Pet participa de treinamento sobre implantação do ‘5S’

18 de novembro de 2020

O Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops (Agro&Pet), vinculado ao Programa Empreender, da Acit, realizou o treinamento ‘5S – O que é e como implantar’, no dia 17 de novembro.

Conduzido pela consultora e palestrante Elaine Peinado, a capacitação teve por objetivo auxiliar os empresários no entendimento das competências e aplicação dos sensos nas empresas. “Foi uma forma de orientar os empresários e suas equipes para a adequação dos ambientes, criando novas experiencias aos colaboradores e clientes.”

O 5S surgiu no Japão após a Segunda Guerra Mundial, com o propósito de ajudar as empresas do país a se recuperarem e se reorganizarem durante a crise pós-guerra. Os sensos são: Seiri (Utilização), Seiton (Organização), Seiso (Limpeza), Seiketsu (Padronização) e Shitsuke (Disciplina).

Segundo a integrante do Núcleo Agro&Pet, Marli Sanches, a empresa que prática os 5 sensos está à frente das demais. “O curso veio ao encontro de nossas necessidades. Optamos por também incluir os colaboradores no treinamento, pois são eles que irão auxiliar na implantação e manutenção do processo interno, deixando o ambiente mais agradável. Com certeza vamos dar sequência ao que aprendemos”, conclui.