Integração: Núcleo Setorial de Imobiliárias realiza rodada de negócios

7 de novembro de 2013

Nove imobiliárias tiveram a oportunidade de participar da terceira edição da Rodada de Negócios, promovida pelo Núcleo Setorial de Imobiliárias, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na última quarta-feira (6).

O evento reuniu empresários e corretores do ramo com o objetivo de integrar os participantes, divulgar e comercializar imóveis com rapidez através da apresentação da carteira de cada empresa. Segundo o coordenador do Núcleo, Antônio Machado Ribeiro, o encontro possibilita bons negócios. “A principal finalidade da rodada de negócios é integrar os corretores, mas, além disso, expor o produto disponível em cada imobiliária. De repente o que o cliente da empresa ‘A’ está procurando tem na imobiliária ‘B’, então há essa troca e a possibilidade de fazer o negócio”, destaca.

Outra intenção da Rodada é gerar um espírito cooperativista entre os colegas. “É muito comum a ideia do protecionismo interno, não querer abrir espaço para o outro. Queremos quebrar esse paradigma para que todos tenham uma visão de parceria e cooperativismo. À medida que interagimos vamos eliminando esse tipo de barreira. Logo, unimos o útil ao agradável ”, assegura.

Ainda de acordo com o coordenador, há planejamento para promover mais de duas Rodadas no próximo ano. “A ideia para 2014 é repetirmos mais vezes, já que o encontro agrada os colaboradores. São apenas duas horas é mais produtivo e dinâmico.”

Cada imobiliária teve a oportunidade de conversar e trocar dados. “Divididos em cinco mesas, é feito um rodízio em que todos conversam com todos, e cada rodada tem 10 minutos”, explica Antônio. Após o término do evento, seguiu-se um jantar tendo mais tempo para aprofundar os assuntos de maior interesse.

A Rodada de Negócios é dirigida exclusivamente aos integrantes do Núcleo Setorial de Imobiliárias: Ativa, Dal Bosco Engenharia, Giaretta, Maximize, Modelo, Panorama, Pascoal, Plena e VIG.