Novas ações e produtos são apresentados à diretoria da Acit

7 de agosto de 2019

O lançamento do Iguassu Valley Toledo, que se incorporou ao Núcleo Setorial de Inovação, a apresentação de novo produto do Departamento de Treinamentos e do aplicativo do programa Conexão Empresarial foram os principais temas da reunião quinzenal da diretoria executiva e conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã desta quarta-feira (07), conduzida pelo presidente Marcos Destefeni.

O coordenador do Núcleo de Inovação da Acit, Márcio Pinheiro, explicou que a ideia de inserir o Iguassu Valley vinha sendo discutida há algum tempo e a intenção é agregar os mais variados segmentos ao grupo. “A tecnologia permeia todos os setores, está presente em todas as empresas. No cenário atual, não tem como uma empresa funcionar sem tecnologia e é preciso despertar e preparar os profissionais para os avanços que estão ocorrendo nesta área”, enfatizou.

O Núcleo passará a ter encontros semanais, todas as sextas-feiras, das 8h às 9h, na Acit, sendo abertos às pessoas interessadas, independente do segmento, sendo associadas ou não da entidade.

A diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, apresentou o projeto de novo produto do setor, atendendo a demanda por encontros de curta duração, para abordagens de temas variados e de interesse da classe empresarial. “Temos muitos profissionais e empresas associadas que têm interesse em ofertar pequenas palestras e a intenção é aproveitar horários diferenciados, como o final da tarde, para um bate-papo e atender demandas por assuntos variados”, salienta.

Uma novidade do Conexão Empresarial 2019 também foi apresentada aos diretores. Trata-se de um aplicativo disponível para sistemas Android e IOS, que possibilitará maior interação com os participantes do evento e a organização.

A gestão do desenvolvimento do novo aplicativo coube à Diretoria de Tecnologia e Inovação da Acit. “Quando se fala de um evento que transforma através do conhecimento, a missão era pensar à frente, levar mais agilidade, dinamismo e velocidade a esse grande ciclo de palestras”, conta o diretor de Tecnologia e Inovação, Carlos Eduardo Tomasini.

Com esse aplicativo os participantes terão acesso a informações sobre o local do evento, conteúdo das palestras e dos palestrantes. Poderão interagir através do envio de perguntas, responder formulários de satisfação, escrever sua percepção sobre o evento, por meio de comentários junto com centenas de pessoas que também estarão conectadas, solicitar o certificado de participação, além de concorrer a prêmios, destacou o diretor.

Outros assuntos

A diretora de Responsabilidade social e Ambiental, Maria Rita Pozzebon, falou sobre o planejamento das ações da campanha Outubro Rosa, que terá evento de lançamento no dia 01 de outubro, e dos preparativos para o desfile cívico do dia da Independência, em 07 de setembro.

Em seguida, a diretora de Comércio, Francielle Rezzadori de Souza, apresentou uma avaliação da ação Toledo Liquida, realizada nas empresas participantes do Fundo de Promoções, no período de 29 de julho a 03 de agosto. Já o diretor de Feiras, Eventos, Gilberto Menoncin, fez um balanço da 21ª Feira Ponta de Estoque, ocorrida no fim de semana, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

O assessor jurídico da Acit, advogado Ruy Fonsatti Junior, fez um relato da reunião do Comitê Jurídico deliberada da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), realizada no dia 29 de julho, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na capital paulista. A Acit participa do Comitê da CACB, juntamente com jurídicos das federações das associações comerciais dos estados. Desta vez, o presidente Marcos Destefeni também participou do encontro.

Entre outros temas relevantes, durante a reunião do Comitê Jurídico da CACB foi deliberado sobre uma carta de apoio à conversão em lei da Medida Provisória 881 (MP 881/2019), que trata sobre a Liberdade Econômica e visa a criação, no País, de um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico.