Nova diretoria: desafio é buscar soluções para auxiliar as empresas

18 de abril de 2016

Em evento festivo que reuniu autoridades, lideranças empresariais e da sociedade organizada, bem como empresários e outros convidados, tomou posse oficialmente a diretoria da gestão 2016-2017, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na noite de sexta-feira (15), nas dependências no Olinda Hotel e Eventos.

Liderados pelo presidente Flávio Furlan, com a vice-presidente Deisi Cielo Hemmig, efetivamente os 19 integrantes da Diretoria Executiva, 15 membros do Conselho Deliberativo, mais três do Conselho Fiscal, assumiram as funções na assembleia ordinária realizada em 8 de março, e prestam trabalhos voluntários à entidade.

Igualmente foi empossado de forma oficial o novo presidente do Conselho do Jovem Empreendedor, Marcus Vinicius Malacarne, no lugar de Paulo Duarte, junto com os conselheiros.

Em seu discurso de posse, o presidente Flávio Furlan destacou que sente-se honrado em assumir o cargo e agradeceu os diretores e conselheiros que aceitaram o desafio de juntos representarem a classe empresarial do município. “Tenho certeza que a ética e a honestidade fazem parte de todos vocês, e deveremos prestar contas aos associados que acreditaram que poderíamos fazer um bom trabalho. Que ao final, possamos ter o mesmo orgulho de contribuir com a missão de servir ao associativismo”, afirmou.

O presidente ressaltou que sente-se preparado para o desafio na condução da entidade, para buscar soluções que auxiliem os empresários em seus negócios, de modo que não dependam exclusivamente das casas de lei e dos executivos em todos os níveis de decisão. “Continuaremos firmes na luta por nossas bandeiras regionais, por nosso aeroporto, por nossos hospitais, pelas duplicações das rodovias e tantas outras necessidades há anos reivindicadas”, frisou.

Reafirmou o compromisso de auxiliar a comunidade no que estiver ao alcance da entidade, na aproximação com o poder público, clubes de serviços e demais entidades que atuam em torno do bem comum. “Tudo isso faz parte do nosso planejamento estratégico. E lembramos que as conquistas são sempre coletivas, nada conseguimos sozinhos.”

Flávio destacou ainda que o associativismo e cooperativismo praticado em Toledo serve de exemplo para todo país. “Nossa capacidade de empreender é muito grande, pautados pelos princípios cooperativistas e associativistas. Toledo tem apenas 64 anos, ainda estamos na segunda geração, mas descobrimos cedo que juntos somos fortes e respeitados”, disse.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Adalberto Beto Lunitti Pagnussat, do juiz diretor do Fórum da Comarca de Toledo, Eugênio Giongo, do major Leonel José Beserra, comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, do vice-presidente para Serviços da Confederação Brasileira das Associações Comerciais do Brasil (CACB), Rainer Zielasko, da segunda vice-presidente da Caciopar, Sueli Barbieri da Silva, do vereador Walmor Lodi, representando a presidência da Câmara, secretários municipais do município, entre outras lideranças.