Nova diretoria da ACIT toma posse em evento festivo

9 de maio de 2022

Associados, autoridades, representantes de associações comerciais, federações, coordenadorias e imprensa, prestigiaram o evento de posse festiva da diretoria executiva da ACIT – gestão 2022-2023, presidida por Anaide Holzbach de Araújo, na noite de sexta-feira (06).

O evento, realizado no Olinda Hotel e Eventos reuniu cerca de 300 pessoas e contou com homenagens aos ex-presidentes Marcos Destefeni (2018-2019 / 2019-2020) e Claudenir Machado (2020-2021 / 2021-2022).

No evento foram apresentados os membros da atual Diretoria e Conselhos da ACIT, incluindo o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem).

A posse oficial da nova diretoria da entidade aconteceu no mês de março, durante Assembleia Geral Ordinária. Segundo a presidente Anaide, o evento festivo sela a importância da ACIT para a comunidade e ao sistema associativista. “Representamos mais de 51% da força produtiva do município, incluindo os microempreendedores individuais. Me sinto orgulhosa em fazer parte da história da ACIT, que é tão participativa nas lutas e conquistas do município. Somos referência no país, com indicadores invejáveis”, conta.

A presidente ressalta que a entidade é aliada do associado e que todos podem contar com a ACIT no que precisarem. “Estamos prontos para treinar, auxiliar no planejamento, preparo para crescimento, melhora no ambiente de negócios, aumentando as chances de crescimento de cada um. Em resumo, usem de nosso potencial, pois estamos juntos nessa caminhada.”

Segunda mulher a assumir a presidência da ACIT em 54 anos, Anaide Holzbach revela o sentimento de que novas lideranças femininas surjam e que mulheres ocupem lugares de destaque. “Uma das razões por aceitar o convite para presidir uma das maiores associações do país é a vontade de sim ser inspiração a outras mulheres. Meu desejo é ver mais delas em empresas, entidades e inclusive na política. Capacidade não nos falta. Agradeço ao ex-presidente Claudenir Machado pelo convite feito há dois anos quando assumi a vice-presidência da ACIT, o que me trouxe até aqui. Minha admiração à tranquilidade e sabedoria em saber lidar com situações que exigiram decisões difíceis e por todo o momento de incertezas no qual passamos”, pontua.

Para o ex-presidente Claudenir Machado, o evento simboliza um momento importante de retomada. “Tendo em vista a tradição histórica em realizar a posse festiva da atual diretoria, a pausa por dois anos foi marcada pela pandemia e agora tudo está voltando a normalidade. Só temos a agradecer e desejar uma boa gestão para nova diretoria, em especial à Anaide que está a frente dos trabalhos pelo próximo ano. Entrego o cargo e desejo boa sorte a todos. Saio com o sentimento de dever cumprido e ocupo agora o grupo de seletos ex-presidentes, me colocando à disposição da entidade no que for preciso.”

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Fernando Moraes, compareceu ao evento e ressaltou a importância da ACIT. “Destaque no Oeste, Paraná e Brasil. Associação pujante e muito forte. A Faciap apoia a ACIT em tudo que for necessário para que essa gestão seja impecável. Meus parabéns à ACIT e em especial ao Claudenir e Anaide.”

O presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Flavio Furlan também esteve no evento. “Alegria muito grande em prestigiar dois líderes de Toledo. Como ex-presidente da ACIT fico ainda mais feliz em saber que a ACIT está em boas mãos e que meus sucessores estão dando continuidade a um trabalho fantástico que tanto nos orgulha.”

Prestigiaram ainda o evento, nomes como o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, o deputado federal Sergio Souza, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Leoclides Bisognin, o Juiz Eugênio Giondo, representando o Fórum da Comarca de Toledo, o Major Valmir de Souza, Subcomandante do 19º Batalhão de Policia Militar, o Secretário Municipal do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo, Diego Bonaldo, entre outras autoridades.

Diretoria da ACIT – gestão 2022-2023

Fazem parte da nova gestão, além da presidente Anaide Holzbach de Araújo, o tesoureiro Mario Lopes Neto, o vice-presidente de Relações Institucionais, Cristiano Dall’oglio da Rocha, a vice-presidente de Produtos, Ana Luiza Duffeck Gruber, a vice-presidente de Comércio e Serviços, Francielle Rezzadori de Souza, o vice-presidente de Indústria, Marcus Vinicius Malacarne.

Compondo a diretoria, estão o diretor do Agronegócio, Marcos Aurélio Pereira, o diretor de Núcleos Setoriais, Tiago Rockembach Oliveira, a diretora de Responsabilidade Social e Ambiental, Maria Rita Pozzebon, o diretor de Inovação e Tecnologia, Marcio Pinheiro e o diretor do Jovem Empreender, Lucas Fernando Rodrigues.

Conselho Fiscal: Ederson Claiton Mores, Ademir Kopeginski e Rogério da Silva Oliveira.

Conselho Consultivo: Allan Tressi, Beatriz Meurer Kloh, Carlos Eduardo Tomasini, Círio Kunzler, Daiany Carulli, Diego Bonaldo, Jean Carlos de Matos, José Augusto Carvalho, Kamilla Bombonatto, Liberato Brum Junior, Michel Becker, Paulo Victor Almeida, Rafael Hirata e Solange Pinzon de Carvalho Martins.