NOTA PÚBLICA SOBRE O PL 57/2021 da Reestruturação Administrativa

A respeito do PL 57/2021 que trata da reestruturação administrativa no Município de Toledo, a ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo entende ser um anseio da entidade, conforme documento entregue ao então candidato a Prefeito do Município, o Sr. Beto Lunitti, datado de 21 de setembro de 2020, quando na oportunidade foi sabatinado por diretores da ACIT a respeito de seu Plano de Governo. Naquela oportunidade tratou-se sobre o Eixo de Modernização da Administração Pública Municipal e dentre as reivindicações pautadas estava “A implantação de uma ampla reforma administrativa na máquina pública do Município de Toledo, objetivando ampliar e estabelecer uma maior eficiência na prestação do serviço, celeridade nos procedimentos, desburocratização de processos e otimização dos recursos financeiros”, dentre outras. Ressalte-se que tal reivindicação foi entregue a todos os candidatos ao pleito daquela eleição.

Muito embora a ACIT não tenha sido chamada a discutir a presente medida de Governo em sua forma mais específica, a entidade, juntamente com outras representações do setor produtivo do município, participou no dia 30 de novembro de 2020 de uma reunião com o então Prefeito eleito a respeito do assunto, onde foram expostas algumas ideias, inclusive a possibilidade de junção de algumas secretarias.

Assim, a Associação Comercial acompanhará de perto toda a movimentação, tendo em vista que uma de suas principais bandeiras é a diminuição do tamanho do Estado, maior eficiência na gestão dos recursos públicos e melhor atendimento às demandas da sociedade.

Esperam-se resultados positivos, sem oneração aos cofres públicos e sem prejuízos à população de Toledo e aos segmentos envolvidos.

Claudenir Machado

Presidente da ACIT

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.