fbpx

Nota Paraná e Nota ao Consumidor serão discutidos na Acit

26 de agosto de 2015

Nesta quinta-feira (27), às 7h30, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realiza uma Reunião Aberta para os associados. No evento o delegado da Receita Estadual de Cascavel e região, Luiz Carlos Woss, vai explicar o programa Nota Paraná e Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor.

O encontro com os empresários será para apresentar o funcionamento do projeto e incentivar a participação. O Nota Paraná é um programa de cidadania fiscal lançado no início de agosto, com o objetivo de estimular o pedido de nota fiscal por parte do comprador de mercadoria e utilização de serviços.

“Como é um projeto novo, cria-se uma certa polêmica e desconfiança, além das distorções, então a ideia dessa reunião é acalmar a todos e explicar que o objetivo do programa é a mudança de comportamento do contribuinte, para que ele passe a exercer o efetivo direito em cada uma de suas operações, em cada compra, para exigir o documento fiscal”, afirmou o delegado da Receita Estadual, Luiz Carlos Woss, em recente encontro com contadores e entidades do segmento, na Acit.