No Comdet, Câmara de Educação busca melhorias no setor educacional

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (COMDET) realizou reunião nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na terça-feira (13), conduzida pelo presidente Cézar Antônio Césaro.

O principal assunto da pauta foi o trabalho da Câmara Técnica de Educação. O coordenador da Câmara, João Grande Neto, e a secretária municipal de Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, relataram sobre as atividades desenvolvidas nos últimos meses. Foram discutidos os problemas e dificuldades enfrentados na educação no município, projetos e parcerias entre as universidades e a Secretaria que já foram implementados, entre outras iniciativas que poderiam ser desenvolvidos, para contribuir na formação continuada dos professores e na gestão das escolas.

A Câmara de Educação também está realizando pesquisa para identificar as maiores dificuldades encontradas pelos gestores das escolas, para que possam ser propostas soluções e encaminhamentos com maior assertividade.

Outro aspecto levantado por essa Câmara diz respeito ao sistema de informação e controle existente na educação no município, o qual necessita de melhorias urgentes para uma gestão eficiente e avanços na qualidade e desenvolvimento do ensino fundamental.

“Os desafios são grandes, mas por meio da parceria e aproximação entre as universidades e demais entidades que fazem parte do Comdet, e disposição em encontrar soluções que irão melhorar a educação e a formação de nossas crianças, sem dúvida mostra que estamos no caminho certo”, aponta o secretário executivo do Comdet, Otmar Plec.