NFE ao consumidor: Acit oferece solução ao pequeno empresário

29 de dezembro de 2015

O uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) passou a ser obrigatório para as empresas de varejo do Paraná, de modo gradativo, desde julho de 2015. A adesão de todas as empresas do Estado estava prvista até janeiro deste ano, conforme cronograma da Receita Estadual.

Para atender os associados de micro e pequeno porte, a ACIT desenvolveu um produto de fácil acesso. Conforme destaca o gerente da entidade, Marcel Sarturi, a Faciap havia disponibilizado um produto, contudo, após entendimento com a federação e em parceria com empresa local, foi desenvolvida uma solução apropriada pa empresas locais. “Discutimos a possibilidade com empresas do Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação, que referendou a decisão, mantivemos contato com escritórios de contabilidade e aperfeiçoamos o produto”, afirma.

Sarturi enfatiza que este é um caminho sem volta, todas as empresas do varejo têm que se adequar e o produto veio resolver a necessidade da pequena empresa, a um custo de R$ 25,00 por mês. “Nossa preocupação era com o pequeno negócio, a borracharia, a pastelaria, porque o simples bloco de notas era suficiente e não possuem estrutura para adquirir softwares específicos, pelo aumento do seu custo.”

Para obter informações entrar em contato pelo telefone (45) 3055-4618.