Natal Encantado de Toledo superou as expectativas

14 de janeiro de 2016

Foram aproximadamente 1 milhão de cupons captados nas urnas durante a promoção Natal Encantado de Toledo 2015, uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). O Espírito Natalino esteve presente no comércio do município entre o primeiro sorteio realizado no dia 13 de dezembro até a última sexta-feira (8). Consumidores de Toledo e região aproveitaram para fazer suas compras e concorrer a três prêmios de R$ 10 mil, para serem gastos nas lojas do município. Mas, o que agitou o comércio foi a esperança de ganhar o prêmio principal, uma caminhonete S10 cabine dupla, modelo 2016 da Chevrolet.

A distribuição de cupons aconteceu por meio das mais de 500 empresas participantes da promoção, que representam a força e importância do associativismo de Toledo. Nesta quinta-feira (14) os ganhadores estiveram presentes da Acit para a entrega dos prêmios. Daiane Tureta fez suas compras na Loja Bom Sucesso, Théo Augusto Formiguieri no Supermercados Lunitti, Jacieli Friedrich fez uma revisão na Cipauto Veículos. Estes foram os contemplados com os prêmios de R$ 10 mil, onde o vendedor indicado em cada cupom irá receber R$ 1 mil. O ganhador do tão cobiçado prêmio, a S10 cabine dupla, modelo 2016 foi o agricultor aposentado, Affonso Rohte, que comprou um óculos na Ótica Gouveia, o vendedor indicado no cupom recebe uma Yamaha Crypton.

Na ocasião, o presidente da Acit, Danilo Gass, destacou o objetivo da Acit e a expectativa sobre a promoção. “O papel da Acit é de desenvolver e fomentar o potencial do comércio de Toledo. Tínhamos uma expectativa muito grande para a promoção de Natal, e ela foi superada graças as empresas que estiveram em parceria, e as lojas que distribuíram os cupons. É muito bom lembrar que os cupons distribuídos tinham que ser solicitados pelo próprio consumidor a cada compra, e não entregue pelo vendedor. Com isso, a magnitude da promoção cresceu”, comentou.

Danilo ainda ressaltou o potencial do município. “Quando falamos de Toledo logo lembramos dos diversos pontos fortes que possui. Podemos dizer que não é uma ilha isolada perante a crise, mas é um lugar diferente. O associativismo é uma evolução constante e isso é muito importante para o desenvolver de uma cidade”.

O Diretor de Comércio da Acit, Marcos Paulo Destefeni, comentou que a promoção 2015 foi diferente das anteriores. “O impacto que os sorteios tiveram no município foi muito grande. Reunimos um público interessante em cada sorteio, e para fevereiro já temos o início da primeira campanha de 2016”, informou.

Uma das ganhadoras dos R$ 10 mil, Jacieli Friedrich, é do município de Céu Azul e fez uma revisão de seu veículo em Toledo na Cipauto. “Eu nem lembrava que tinha preenchido os cupons, e quando a moça me ligou dizendo que tinha ganhado fiquei muito desconfiada e surpresa, mas depois deu tudo certo. Essa é a primeira vez que ganho em um sorteio, e com o prêmio irei investir em uma motocicleta”, informou a ganhadora.

O grande felizardo da promoção, o aposentado de 75 anos e pioneiro no distrito de São Luiz do Oeste, Affonso Rohte, contou que a sorte o acompanha faz tempo. “Quando ia para a escola, teve uma promoção, e acabei ganhando um leitão, foi a primeira vez que ganhei algo na vida. E durante o tempo fui sendo sorteado em alguns sorteios, minha família também já foi contemplada em sorteios”, contou o aposentado.

A promoção é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com a Cipauto Veículos, Sicoob Oeste e Shopping Panambi. Os cupons depositados foram acumulativos e válidos para os sorteios remanescentes.