fbpx

Natal: comércio de Toledo está preparado para as vendas

17 de dezembro de 2013

 O Natal já chegou para o comércio de Toledo. O mês de dezembro é considerado a época de ouro para os empresários, pois as festas de fim de ano fomentam as vendas.

Para o gerente da loja de calçados Clube do Pé,André Luiz Eduardo, a expectativa para esta época é boa. “Do meio do ano para cá estamos observando um crescimento no número de vendas, e acredito que em dezembro o fluxo de pessoas aumente ainda mais”, diz.

A loja fez diversos preparativos para o período de maior movimento. "Aumentamos o quadro de colaboradores, oferecemos treinamento para podermos dar um atendimento de qualidade, e para chamar a atenção do cliente, investimos em decoração da loja, ofertas, merchandising, premiações, inclusive para os vendedores, para incentivá-los a realizar um bom trabalho”, informa André.

Lucinéia deMorais, proprietária da loja de confecções infantil Anjo Meu, acredita que é preciso inovar e encontrar maneiras diferentes de conquistar o cliente. “Além do estoque renovado, com muitas novidades, vamos fazer uma promoção para comemorar o aniversário da loja e o Natal”, comenta. 

Os lojistas também apostam na decoração de Natal para atrair os clientes.Neiva Dalla’Costa proprietária da loja de colchões Sonomag, foi criativa na hora de decorar a loja. “A decoração de Natal é fundamental, chama a atenção do cliente e o traz para dentro da loja. Quis adequar a ornamentação para aquilo que vendemos, então decoramos os colchões e com uma cor forte e chamativa, que é o vermelho”, destaca.

Outro fator apontado para o aumento nas vendas pelos empresários são as promoções realizadas pela ACIT. Elas ajudam a fomentar as vendas na cidade, valorizando o comércio local.

Lucinéia é associada há um ano e já percebe o quanto esta parceria é importante. “Quando comentamos com o cliente que ele pode gastar um pouco mais para ganhar mais um cupom, ele se anima e compra. É uma ferramenta a mais para aumentar as vendas”, conta. “As pessoas já entram na loja pedindo os cupons”, ressalta também Neiva que é associada há mais de 10 anos e sempre participou das promoções.

Este ano a promoção Natal Encantado de Toledo sorteia dois carros da Chevrolet para os clientes que utilizarem os serviços ou fizerem compras nas empresas participantes.  O veículo Onix 1.0 foi sorteado na segunda-feira (16) e o segundo sorteio será no dia 6 de janeiro, do Tracker 1.8.