fbpx

Mudanças no EstaR foram tema da LIVE ACIT desta semana

6 de maio de 2021

Para esclarecer detalhes da Lei nº 2.336/2021, que altera a operação sobre o Estacionamento Regulamentado de Toledo (EstaR), a LIVE ACIT desta semana recebeu o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida e o Diretor de Trânsito, Roni Padilha.

Entre as mudanças que começaram a vigorar no dia 23 de abril, destaque para a previsão da tolerância de 15 minutos sem a cobrança de tarifa para o Estacionamento Regulamentado (EstaR), antes do uso do cartão, desde que o benefício seja utilizado somente uma vez por dia por veículo e também desde que este tempo não seja acrescido ao tempo do cartão do estacionamento.

Atualmente a área do EstaR abrange 2.200 vagas. Além da principal mudança, os convidados falaram sobre a retomada da fiscalização no dia 1 de junho, funcionalidade do aplicativo ‘Estacione Legal’, ampliação das vagas, mudanças no código de trânsito brasileiro, entre outros assuntos.

Em Toledo são 1,2 veículos por habitante. Totalizando 113.458 veículos registrados, dentre esses, aproximadamente 27 mil motocicletas e 75 mil automóveis, principais usuários das vagas.

Assista a LIVE na íntegra: https://bit.ly/ACITtoledo