fbpx

Movimento Pessoas Melhores entrega livros à Biblioteca Pública Municipal

17 de setembro de 2015

Os livros arrecadados durante o Rally dos Pais Incomar pelo Colégio Incomar, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio do Movimento Pessoas Melhores, foram entregues à Biblioteca Pública Municipal nesta terça-feira (15). A ação aconteceu na própria Biblioteca, localizada no Centro Cultural Oscar Silva, e contou com a presença de representantes da Acit, Colégio Incomar e da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

No total, 160 livros foram arrecadados e entregues à Biblioteca. O coordenador do Movimento Pessoas Melhores, Edésio Reichert, ressaltou o objetivo do projeto, de fortalecer o hábito da leitura no município. “Aproveitamos um evento que o Colégio Incomar realiza com os pais dos alunos e a inscrição para participar foi a doação de um livro.”

O coordenador ainda enalteceu a importância da leitura e destacou que muitas pessoas não conseguem interpretar o que leem devido a falta do hábito da leitura. "É sempre importante reservar um pouco do tempo para a leitura até que isso se incorpore em sua vida. No que pudermos contribuir para mudar a realidade do analfabetismo funcional no Brasil, vamos fazer e essas parcerias são fundamentais para fortalecer o Movimento”, ressaltou Edésio.

Conforme a irmã Geralda, do Colégio Incomar, o projeto do Movimento Pessoas Melhores veio para somar as atividades desenvolvidas pela instituição. “Por saber sobre a importância da leitura logo abraçamos o projeto e vimos no Rally uma oportunidade para estimular a doação dos livros e por outro lado, fomentar a leitura de outras pessoas. Agradecemos por poder fazer parte desse Movimento que está engrandecendo a nossa Toledo.”

De acordo com a bibliotecária Ângela Cristina Bucalão, a iniciativa da doação é muito importante e gratificante. “Receber estes materiais ajudam na manutenção do nosso acervo e na diversidade de títulos a serem oferecidos para os leitores”, afirmou. A biblioteca realiza aproximadamente 2.300 empréstimos por mês.