fbpx

Movimento Pessoas Melhores arrecada de livros no rally de Pais Incomar

21 de agosto de 2015

Ação do Movimento Pessoas Melhores arrecadou livros por ocasião da realização do 12º Rally do Pai Incomar, realizado no dia 16. A arrecadação foi feita como inscrição dos participantes e todo o material recolhido será destinado à doação para escolas e bibliotecas, como forma de estímulo à leitura, seguindo as premissas do Movimento.

Conforme destaca um dos idealizadores do Pessoas Melhores e ex-presidente da Acit, Edésio Reichert, o movimento não tem fins lucrativos e tem por objetivo influenciar mudanças culturais em três aspectos. Nas famílias, visando ajudar os pais a educar os filhos para que assimilem valores fundamentais, que não podem faltar na educação; contribuir para que os alunos estudem efetivamente para aprender e não apenas para tirar notas nas provas. E o terceiro aspecto é disseminar o hábito da leitura, de modo que as pesoas descubram o prazer de ler.

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), é uma das entidades apoiadoras do Movimento e auxiliou no trabalho realizado. Segundo o diretor de Responsabilidade Social, Jefferson Martins, a entidade preza por auxiliar o desenvolvimento do município e dos munícipes e sabe que, para isso, as práticas apresentadas no Movimento podem fazer a diferença.

A coordenação do Colégio Vicentino Incomar deixou em aberto as doações, para que os pais que quisessem entregar os livros até esta sexta-feira (21), na própria instituição.Os coordenadores do Movimento vão definir qual será a destinação dos liros.

Para o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, o trabalho desenvolvido pelo Movimento necessita de um longo prazo para gerar resultados, mas as ações desenvolvidas agora é que farão a diferença. “Vamos chegar lá fazendo a nossa parte. Sabemos que é um processo lento, mas faz parte do planejamento estratégico da Acit, já que podemos fomentar muito rápido tudo isso através dos nossos associados”, afirmou.