Movimento contra a corrupção: apoie com sua assinatura

16 de outubro de 2015

A indignação da sociedade com a corrupção pode levar a mudanças para acabar com o círculo vicioso instalado no país. É neste sentido que o Movimento 10 Medidas contra a Corrupção busca coletar 1,5 milhões de assinaturas em todo o Brasil, para embasar um projeto de lei de iniciativa popular, que tem o objetivo de promover a transparência, prevenção, eficiência e efetividade no combate à corrupção e à impunidade.

Criado pelo Ministério Público Federal, o Movimento 10 Medidas Contra a Corrupção tem apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e do Observatório Social (OST).

Em Toledo a meta é coletar em torno de 4.600 assinaturas, que equivalem a 5% do eleitorado do município, até o dia 30 de outubro. “A sociedade dá um sinal claro de que quer mudanças. E uma forma de participar do processo de mudança e aderir ao movimento e assinar os formulários”, destaca o presidente da Acit, Danilo Gass.

Como apoiar

Conforme a legislação, as assinaturas para os Projetos de Lei de iniciativa popular devem ser encaminhadas fisicamente, não por meio digital. O nome completo deve ser preenchido, sem abreviações. Se estiver sem o título de eleitor, esse campo pode ser deixado em branco.

Os formulários podem ser baixados do site da campanha. Na ACIT também estão disponíveis os formulários, que podem ser entregues na própria entidade ou na unidade local do Ministério Público Federal.

Mais informações podem ser encontradas no site da campanha: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas