Modelos de Negócios foi tema de encontro no Núcleo do Jardim Porto Alegre

Dando continuidade à série de treinamentos com foco no desenvolvimento empresarial, o Núcleo Multissetorial do Jardim Porto Alegre, da Acit, realizou na segunda-feira (17) a capacitação ‘Modelos de Negócios’.

Conduzido pela consultora em Gestão Empresarial, Elaine Peinado, o grupo pôde saber sobre importantes aspectos como relacionamento com o cliente, fontes de receita, recursos, atividades-chave, parcerias, estrutura de custo, entre outros assuntos.

Segundo a integrante do Núcleo do Jardim Porto Alegre, Dirce Rotta, o acompanhamento tem tido bons resultados. “Estamos realizando as capacitações desde o mês de abril e seguimos até novembro. Por sermos um grupo de porte médio, a consultora está direcionando cada um com seu negócio, sendo que as empresas são de distintos segmentos”, conta.

“Um de nossos grandes desafios é manter os nucleados motivados a continuar no grupo, bem como integrar novos participantes e com isso, conseguimos chamar a atenção e trabalhar na mesma direção”, frisa Dirce.

Além do tema Modelos de Negócios, que terá sequência nos próximos encontros, o grupo já tratou sobre Empreendedorismo, Vendas, Liderança, Custos, Gestão da qualidade e Gestão da empresa.