‘Modelos de negócios disruptivos’ foi destaque no Iguassu Valley Toledo talks

7 de maio de 2021

‘Sair da caixa’. A expressão foi usada durante o encontro do Iguassu Valley Toledo Talks, desta sexta-feira (07), no espaço InovAcit.

Lincoln Carrenho, consultor de empresas, falou sobre negócios inovadores, novas perspectivas de mercado, processos, formas de monetização, modelos agregadores, dinâmicos, entre outros.

As ideias discutidas em grupo fizeram parte do tema central do encontro ‘Modelos de Negócios Disruptivos’. “Nada mais é, que mudar conceitos das empresas, dentro de cada realidade. Chegamos à conclusão juntos, que qualquer área pode fazer isso e o primeiro passo é conhecer o cliente e saber quais problemas é preciso resolver, como oferecer facilidade no acesso ao produto, à compra e pagamento de forma simplificada.”

Lincoln Carrenho ressalta ainda, que o uso de tecnologia é importante, mas antes disso, negócios são feitos de pessoas. “Mudar conceito sem perder a essência, então, além de oferecer o melhor acesso, a equipe precisa estar engajada.”

O consultor de empresas cita exemplos de disrupção já praticados na região e por pequenos negócios. “Hotéis que oferecem meia diária aos clientes, no caso de pessoas que estejam passando pela cidade e ficarão por poucas horas, com certeza facilita a vida de quem precisa do serviço. Além disso, posso citar o delivery de empresas que só trabalham com atendimento online e entrega e a facilidade de pagamento daquelas que recebem por PIX”, frisa.

Segundo o coordenador do Iguassu Valley Toledo, Márcio Pinheiro, o tema vem ao encontro do principal objetivo do grupo, discutir soluções inovadoras aos pequenos negócios. “Quando trazemos informação, com conhecimento a aplicabilidade fica mais fácil. Pudemos esclarecer dúvidas e incentivar os participantes para que sigam o caminho do sucesso. O tema está em alta e não podíamos deixar o assunto de fora, que é tão importante para todos os segmentos de atuação”, conclui.

As reuniões do Iguassu Valley Toledo são semanais e todos os interessados podem participar de maneira gratuita.
O assunto de cada semana é divulgado via redes sociais da ACIT.