Mês da Indústria terá palestras gratuitas

25 de abril de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria da Indústria, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) Campus Toledo, realiza no próximo mês, palestras gratuitas direcionadas a empresários do setor industrial. A reunião de alinhamento entre a comissão organizadora aconteceu na terça-feira (25).

Para dar início as atividades do Mês da Indústria, visando o aperfeiçoamento de profissionais do segmento industrial, no dia 10 de maio acontece a primeira palestra, com o tema Modernização das Relações de Trabalho no Brasil. O encontro será conduzido pelo palestrante Alexandre Furlan.

No dia 17 de maio é a vez da segunda palestra. Agora, como o tema Indústria 4.0 – Tendência Inevitável. O encontro gratuito, será conduzido pelo facilitador Ronald Martin Dauscha.

Ambas as palestras serão realizadas no auditório da PUC-PR, Campus Toledo, com início às 19h30. “Os encontros são direcionadas às indústrias locais e regionais. É interessante que as pessoas participem das duas palestras, por serem temáticas importantes ao setor”, explica a diretora de Indústria, Cleonice Malheiro.

Os participantes poderão levar livros como doação ao evento, os quais serão repassados ao projeto Pessoas Melhores e doados às bibliotecas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), do município.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://goo.gl/6BWaUKMais informações sobre o evento, pelo telefone 45 3055-4649.

Palestrantes

Alexandre Furlan é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI); presidente do Conselho de Relações do Trabalho na CNI; vice-presidente da Organização Internacional dos Empregadores – OIE para a América Latina e empresário. Graduado em Direito e Administração de empresas; foi representante da CNI na Organização Internacional do Trabalho – OIT. Atuou como secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia do estado do Mato Grosso, além de ser membro do Conselho Estadual do Trabalho e juiz Classista (atualmente denominado desembargador).

Ronald Martin Dauscha é presidente do Conselho Latino Américo de Inovação, Excelência e Qualidade (CLAEQ); professor de Pós na Fundação Getúlio Vargas (FGV); Engenheiro Eletricista pela Universidade de São Paulo (USP); mentor e colunista da Endeavor e foi CEO do grupo Siemens Brasil.