Mês da Indústria realiza primeira palestra

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realiza neste mês palestras gratuitas direcionadas a empresários e colaboradores do setor industrial. O evento intitulado como “Mês da Indústria”, teve sua primeira palestra na segunda-feira (09), com o tema Lean Manufacturing – Aumentando a Produtividade e a Rentabilidade através da Produção Enxuta.

O evento que reuniu mais de 90 pessoas no auditório da Acit teve como instrutor Paulo Cesar Tinini, administrador com especialização em Marketing e Vendas, Logística e Operações e Gestão Escolar, que usou o espaço para apontar aos participantes as vantagens da ferramenta que visa combater níveis de desperdícios dentro das empresas.

A diretora de Indústria da Acit, Cleonice Malheiro, aponta a importância de se trabalhar o assunto. “Em nossa primeira palestra foram tratados temas como redução de custos e de desperdícios, afim de melhorar a produção. Estamos em um mundo globalizado, precisamos nos preparar para enfrentar os concorrentes, e se não buscarmos melhorar nossos processos acabamos ficando para trás e perdendo espaço no mercado”, frisa.

Segundo o presidente da Acit, Flávio Furlan, a iniciativa do evento é essencial para qualificação de profissionais da indústria. “Neste momento em que o país vive, o setor sente uma ausência de incentivo e nós da Associação Comercial junto com o Senai há algum tempo temos procurado promover essas atividades para as pessoas que trabalham na Indústria”, explica.

Para dar continuidade ao Mês da Indústria, a próxima palestra está programada para o dia 25 de maio com o tema A Eficiência Energética Reduzindo Custos na Indústria, com instrução do facilitador Jorge Augusto Pessatto Mondadori, engenheiro de Controle e Automação e mestre em Engenharia de Produção Mecânica e Aeronáutica.

A diretora de Indústria ressalta a importância do tema da palestra que encerra o Mês da Indústria. “Muitas vezes o empresário não percebe o quanto ele poderia produzir mais com menos, o quanto pode melhorar sua produtividade e essa será a abordagem”, finaliza.

A palestra do dia 25 de maio será realizada no auditório da Acit, a partir das 19h30. Informações e inscrições pelo telefone 3055-4636 no setor de treinamentos, ou no e-mail treinamentos@acit.org.br.