Membros do Cojem realizam visita Técnica à Bompel

3 de agosto de 2016

Com o objetivo de proporcionar uma visão de mercado mais ampla, além de conhecer empresas da região, regularmente o Conselho do jovem Empreender de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) realiza visitas técnicas a empresas de grande porte da região oeste do Paraná. Nesta terça-feira (02), os conselheiros visitaram a Bombonatto Couros (Grupo Bompel), localizada em Toledo.

Os jovens empreendedores puderam conhecer os processos do curtume, que é a preparação do couro para sua utilização, além disso os conselheiros ficaram cientes quanto as ferramentas de responsabilidade socioambiental que a empresa utiliza em seu parque industrial que possui mais de 8.500 m².

O vice-presidente do Cojem, Carlos Tomasini, conta como foi a visita que durou cerca de 1h30. “Fomos recepcionados pelo técnico de segurança no trabalho da Bompel, ele nos apresentou todo o processo de produção do curtume, desde o tratamento do couro até a fase de colagem, bordado e costura dos calçados. Também conhecemos a área de responsabilidade ambiental da Indústria, que é um dos pilares da empresa, no local tudo é tratado, nenhum resíduo vai para o rio e nem é descartado em local proibido’, explica.

Tendo em vista o planejamento estratégico do Cojem, o Conselho está organizando outras visitas técnicas para os próximos meses.