Mario Sergio Cortella abre o 10º Conexão Empresarial

18 de agosto de 2016

Os tempos são turbulentos, as mudanças, velozes e, neste cenário, as pessoas que desejam avançar em direção ao futuro precisam buscar resultados e não esperar que alguém dê as respostas ou as soluções. Esta foi a principal mensagem do filósofo e doutor em Educação Mario Sergio Cortella, na abertura do Conexão Empresarial 2016, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), no Teatro Municipal.

Para um público recorde de 1.015 pessoas, o palestrante – que já esteve no Conexão em 2011 – falou sobre o momento atual do Brasil, as velozes mudanças proporcionadas pelas inovações tecnológicas, características da nova geração, a importância da pró-atividade, de buscar exemplos em experiências bem sucedidas, entre outros temas.

Segundo Cortella, neste cenário de turbulência que o país atravessa, vivemos um momento inédito e de aprendizado. “Já tivemos crises econômicas, crises políticas também, mas as duas juntas não. É inédito. Mas é algo novo também porque não perdemos a estabilidade.”

Para o filósofo, o caminho é enfrentar os desafios com coragem. “O Brasil de hoje exige coragem de enfrentar o medo e não ficar paralisado. Precisamos seguir em direção ao futuro de modo exitoso. É proibido resmungar, é preciso ter otimismo crítico, não perder a motivação, trabalhar, correr atrás dos sonhos e melhorar cada vez mais.”

Opinião

Para a psicóloga Tânia Melo Perin, o evento atendeu às expectativas e reforçou aspectos comportamentais positivos. “Gostei muito da forma como o palestrante trouxe o tema, especialmente pela colocação da necessidade da pessoa ter postura positiva, de buscar os resultados e não deixar que as coisas aconteçam por elas mesmas. Temos que construir o que queremos. As crises estão aí a todo momento e precisamos ter resiliência para lidar com os conflitos”, comenta.

Para a empresária Valéria Przybyszewski, da Escola Fisk, a palestra foi ótima. “De modo descontraído e divertido, Cortella nos fez entender que é preciso enfrentar esses momentos no país com bom humor, inovar e ao invés de reclamar, correr atrás dos sonhos.”

Após o término da palestra, que durou 90 minutos, Cortella posou para fotos com participantes do evento. Também foi feito o sorteio de um cartão-presente no valor de R$ 500,00, que saiu para Douglas Vinicius Cesaro, da São Jorge Locadora.

Edição comemorativa

A diretora de Treinamentos da Acit, Franciele Rezzadori de Souza, destaca que esta é uma edição comemorativa dos 10 anos do programa Conexão Empresarial e por isso traz novamente a Toledo os palestrantes que obtiveram, de acordo com o público, as melhores avaliações nos anos anteriores, para compartilhar o amplo conhecimento em suas áreas de atuação.

“Agradecemos a todos os participantes, parceiros, diretores e colaboradores da Acit que contribuíram para que o Conexão se tornasse um evento de referência na região, que serve de modelo para outras entidades, pela qualidade e credibilidade conquistada”, frisa.

A segunda palestra será no dia 31 de agosto, com Carlos Hilsdorf, considerado pelo segmento empresarial um dos cinco melhores palestrantes do Brasil na atualidade, com o tema “Atitudes vencedoras na vida e nos negócios, às 20h, no Teatro Municipal de Toledo.

Parcerias

O Conexão Empresarial 2016 é uma realização da Acit em parceria com o Sicoob Meridional, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Hotel e Eventos, Vip Dinâmica Corretora de Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae e Prefeitura de Toledo.