Mais de 600 pessoas prestigiam Prêmio Toledo Destaque Empresarial

6 de outubro de 2015

O Prêmio Toledo Destaque Empresarial 2015 reuniu aproximadamente 600 pessoas na sua 11ª edição. Realizado no último sábado (3), no Recanto Verde Eventos, cerca de 90 segmentos de empresas de indústrias, comércio e serviços da cidade de Toledo foram premiadas. Para os empresários, o Prêmio Toledo significa o reconhecimento do trabalho prestado, ao mesmo tempo em que serve de estímulo para toda a empresa. Quem compartilha a satisfação é o proprietário da Lojas LM, Gilberto Furlan. “Todos anos a Lojas LM conquista o Prêmio Toledo, na categoria de Loja de Roupas. Isso tudo recarrega as baterias de toda a equipe, a quem agradecemos e compartilhamos esse momento, pois sem eles, não poderíamos prestar um bom atendimento aos clientes, a quem também digo o meu muito obrigado, por irem até a loja e lembrarem de nós no momento da pesquisa”, disse Furlan. A Lojas LM também ganhou, juntamente com a Contato Íntimo, o Prêmio na categoria de Loja de Roupas Íntimas, devido ao empate na pesquisa. Durante a premiação, crianças da Escola Arte Música e um violeiro, realizaram apresentações para o público. Após o fim da entrega dos troféus, o jantar foi servido e a noite foi animada pela Orquestra de Viola Caipira de Toledo.

Segundo Paulo Duarte, presidente do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), responsável pela organização do evento, o objetivo é que os empresários premiados utilizem a marca do Prêmio Toledo Destaque Empresarial. “Estamos a cada ano, fortalecendo as ações para que o evento se torne ainda melhor. Tudo isso para que os primeiros colocados – que são lembrados positivamente pela população – possam confirmar que de fato estão oferecendo serviços ou produtos que de alguma maneira satisfazem seus clientes e usem o Prêmio como a comprovação e estímulo no empreendedorismo”, explica Duarte. Já os que não alcançarem a primeira colocação terão acesso à pesquisa. “Assim, poderão usufruir deste material como uma ferramenta de trabalho, para que analisem o que pode ser feito e melhorado nos diversos setores da empresa”, complementa o presidente do Cojem.

Prêmio Toledo Destaque Empreendedor
Na mesma noite, também foram premiados os primeiros lugares do Prêmio Toledo Destaque Empreendedor, que está na sua segunda edição e objetiva reconhecer os micro e pequenos empreendedores, que aplicam em suas empresas as melhores práticas de gestão. Os finalistas na categoria Indústria e Comércio foram Douglas Wosch da Costa da empresa Pró-Ordenha e Sheila Fabiana de Melo, da Pastelaria Bom Sabor. Já na categoria de Prestação de Serviços, os finalistas foram Carlos Eduardo Tomasini, da Tecsmart Sistemas e Rodrigo Bueno Otto, da empresa T-Protege Treinamentos. Os quatro concorrentes não sabiam do resultado até o momento da premiação, que contemplou Sheila Fabiana de Melo da Pastelaria Bom Sabor e Carlos Eduardo Tomasini, da Tecsmart Sistemas.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Danilo Gass, destacou a credibilidade do Prêmio. “Tanto a realização do Prêmio Destaque Empresarial, quanto o Destaque Empreendedor, valorizam os empresários de Toledo, ao mesmo tempo que incentiva os jovens empreendedores a entrarem no mundo do empreendedorismo. Parabéns ao Cojem por essas ações e por trazerem a credibilidade ao longo das edições, fazendo assim, com que a população participe, tanto da pesquisa, como do evento”, disse o presidente da Acit.

Para Alan Alex Debus, representante do Sebrae-PR, um dos apoiadores do evento, o Prêmio Toledo engrandece as atividades e reforça a importânica das empresas do município. “Temos ótimos empreendedores em Toledo e é válido lembrar, que sempre existe um espaço para o avanço, a melhora do potencial que já existe. Vejo que é isso o que o Cojem, por meio ACIT, busca proporcionar para o empreendedorismo local, que são as ferramentas e meios de desenvolvimento. Por essas e outras ações, é que o Sebra-PR é parceiro do evento.

Quem também falou da importância do trabalho desenvolvido pelo Cojem foi o presidente da Sicredi Oeste, Círio Kunzler, patrocinador master do Prêmio. “Para nós essa parceria é muito importante, porque durante vários anos fomos premiados neste evento na categoria de Cooperativa de Crédito. Vimos no decorrer do tempo, o trabalho do Cojem, da PUCPR campus Toledo, responsável pela pesquisa e o quão sério é todo esse processo. A partir disso, o conselho da administração optou por ser o patrocinador, apoiando o trabalho como um todo”, disse Kunzler.

A pesquisa
Em Toledo, a pesquisa realizada segue o modelo TOP OF MIND de questionários. A cidade foi dividida em 16 setores e todos foram visitados, incluindo o interior e totalizando cerca de 400 entrevistados, que tiveram sete segundos para responder a cada pergunta. “Foram mais de 50 alunos envolvidos na pesquisa, tanto do curso de Administração como de Ciências Contábeis. Depois, os estudantes de administração realizaram a tabulação”, explica professor e coordenador do curso de Administração da PUC Toledo, Domingos Vida Costa Filho. “Para os alunos, participar desta ação significa experiência, mais preparo prático para aquilo que poderão encontrar no trabalho futuramente. Já para o Prêmio, essa parceria se traduz em mais credibilidade, visto que os questionários foram anônimos e não há relação com os envolvidos”, finalizou Domingos.

Apoio e Patrocínio
Organizado pelo Cojem, o Prêmio Toledo Destaque Empresarial conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae PR) e da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR campus Toledo). O patrocínio é da Sicredi Oeste.