Mais de 200 jovens empreendedores participam de assembleia em Toledo

16 de julho de 2018

Com recorde de participantes, a Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem realizada no fim de semana em Toledo superou as expectativas dos organizadores e participantes.

Além da pauta de deliberações realizada a cada dois meses, de forma itinerante nas cidades que se candidatam para sediar a assembleia, na sexta-feira (13) os jovens puderam participar de visitas técnicas a duas indústrias locais e de um talk show, um bate papo com Rainer Zielasko, Ricardo Castilho e Anderson Sabadin, empreendedores de destaque no município, que partilharam suas experiências.

Já no sábado (14) houve palestra com o empresário Luiz Donaduzzi, fundador da indústria Prati-Donaduzzi, que relatou sua trajetória profissional e detalhou sobre o investimento que ele e sua esposa Carmem estão fazendo com a implantação do Biopark, parque científico e tecnológico em Toledo.
Para completar, em alusão ao início oficial da 8ª edição dos Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPs), o desportista Paulo Baier falou sobre suas experiências no campo esportivo.

Avaliação positiva

“O Conselho Jovem de Toledo preparou um grande estrutura, passamos de 200 participantes, de mais de 20 cidades, e ficamos felizes com a recepção e com tudo o que foi preparado”, destacou o presidente da Faciap Jovem, Marcos Rinaldi.

Na pauta da assembleia estavam a prestação de contas das atividades realizadas recentemente, como Feirão do Imposto, que mobilizou os conselhos jovens de todo o estado no mês de maio.

No evento também foi lançada a cartilha do eleitor consciente, tendo em vista a importância de conscientizar os cidadãos neste período de eleições que se aproxima, explicou Rinaldi.

Ainda na assembleia foi a apresentada a candidatura de Marcelo Quelho Filho, de Londrina, para concorrer à presidência da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

Por último, foi dada abertura oficial aos JOJEPs. “É um modelo diferenciado de jogos, envolve 60 dias de atividades físicas visando a melhoria ou criação de hábitos saudáveis entre os jovens empreendedores, isso é também muito importante. De nada adianta termos empresários bem-sucedidos se tiverem a propensão para ter enfarte aos 40 anos”, frisa Rinaldi.

Para o diretor de Conselheiros Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo, Caio Carlucci, que coordenou a realização do evento, a avaliação é extremamente positiva. “O evento superou nossas expectativas. Buscamos trazer um diferencial e inovamos com a proposta de proporcionar mais conhecimentos. Os convidados que compartilharam suas experiências elevaram o patamar de qualidade do encontro. Na contramão da crise, a participação foi expressiva, alguns se deslocaram 500 quilômetros para virem, buscar conhecimento, ampliar o network. Foi muito produtivo e ficamos satisfeitos.”