Mais de 1800 passageiros passaram por Toledo em um mês de voos regulares

18 de fevereiro de 2022

O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho divulgou a movimentação do primeiro mês após o retorno das operações aéreas regulares em Toledo. Foram 1825 passageiros que passaram por Toledo, uma média de 60 passageiros embarcados e 55 passageiros desembarcados. Os dados foram informados pela direção do Aeroporto. Foram 16 voos que decolaram de Toledo e apenas um cancelamento devido ao novo avanço da pandemia Covid-19, que resultou em afastamentos de tripulantes da companhia aérea por conta de atestados médicos.

O diretor responsável, Luciano Puzzi, destaca que, considerando que o ATR-72 transporta até 72 passageiros por voo, existe uma grande demanda da região, consolidando a rota Campinas – Toledo – Campinas. “Uma informação importante para os nossos passageiros, é que a companhia aérea alterou o início dos voos diários (de domingo a domingo) entre Toledo e Campinas, passando a vigorar a partir de 4 de abril”.

De acordo com Puzzi, esse replanejamento da malha aérea ocorreu devido a vários cancelamentos do período festivo do carnaval e também evitar cancelamentos imprevistos de voos por conta da pandemia de Covid-19, oferecendo aos passageiros a certeza de um voo tranquilo e todo o conforto e suporte necessário.

Outra mudança prevista é que a partir de 8 março, os voos passarão a ser às terças, quintas e sábados. Já em abril, os voos serão diários. Além do retorno das operações aéreas regulares, o Aeroporto de Toledo registrou 207 movimentações de aeronaves, sendo 100 pousos e 107 decolagens, entre aviação regular, aviação geral e táxi aéreo.

Confira os horários 

Março (a partir do dia 8) – Terça/Quinta/Sábado

Campinas (VCP) – Toledo (TOW)

12h40 – 14h40

Toledo (TOW) – Campinas (VCP)

15h40 – 17h30

Abril – Domingo a Sexta

Campinas (VCP) – Toledo (TOW)

12h40 – 14h40

Toledo (TOW) – Campinas (VCP)

15h40 – 17h30

Abril – Sábado

Campinas (VCP) – Toledo (TOW)

14h – 16h

Toledo (TOW) – Campinas (VCP)

18h – 19h50

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Assessoria de imprensa ACIT