fbpx

Mais de 1000 pessoas assistem palestra sobre Storytelling em Toledo

26 de maio de 2015

Mais de 1000 pessoas assistiram a palestra com o tema "Storytelling para a vida pessoal e profissional", com o renomado consultor James McSill, na noite do dia 19 de maio, no Teatro Municipal de Toledo.

A palestra encerrou uma série de eventos, 4 realizados em Toledo e 2 em Marechal Cândido Rondon, promovidos pela parceria da Bringmann & Associados, Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e a APL Iguassu IT, que abrangeu público variado, como professores, autores e escritores e comunidade em geral.

Nascido no Rio Grande do Sul, James McSill mudou-se ainda menino para a Escócia, retornou ao Brasil e fez graduação em Línguas, depois fez pós-graduação na Inglaterra e se tornou conhecido em todo o mundo em razão de seu trabalho como consultor literário. Atualmente desenvolve trabalhos na Europa, América do Norte e América Latina.

A coordenadora do Núcleo Setorial de Escolas de Idiomas, Juciane Wunsch, explica que Storytelling é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias relevantes. " A ferramenta storytelling pode ser usada tanto na comunicação escrita, verbal, corporal. Estamos sempre contando estórias com nossa maneira de viver. Um sorriso é uma estória que contamos e nossas estórias nos definem. Se contamos estórias de sucesso, é sucesso que teremos", destaca.

A coordenadora avalia que a organização dos eventos, com a mobilização de grande número de pessoas, mostra a força do Núcleo Setorial de Idiomas. O aprendizado foi enorme, mesmo antes de James McSill chegar. Ele é muito simples, querido e humildemente divide suas estórias com todos." Completa ainda afirmando a satisfação pelo envolvimento das pessoas. "Uma das estórias mais bonitas que foram contadas durante esses dias em que estivemos envolvidos com os eventos foram os abraços e sorrisos trocados entre os ‘concorrentes’ do setor e ver o teatro de Toledo cheio foi lindo", frisa.

Um dos participantes dos eventos, o empresário Edésio Reichert, um dos idealizadores do Movimento Pessoas Melhores, avaliou a experiência como enriquecedora. "Fiquei admirado, após dois dias de curso com o James. A sensação foi de retorno de uma linda viagem. Inesquecível tudo o que lá vivi e aprendi", salientou.

Novas Ações

Como desdobramento da iniciativa e aprendizado, o Núcleo Setorial programou mais uma ação. "O Núcleo, com o apoio do consultor Claiton Leske, está escrevendo uma linda estória de sucesso para o setor e a máquina não para! Estamos com tudo organizado para participar do Braz Tesol (evento para professores de Inglês), que será realizado em Londrina, em julho. Levaremos um ônibus cheio de ‘teachers’ para um dia de aprimoramento", conclui Juciane.

A participação na palestra do Teatro Municipal teve entrada franca e os participantes que quisessem poderiam doar livros infantil ou infanto- juvenil. O material arrecadado será doado à biblioteca pública de Toledo.