Lojistas estão otimistas para vendas de fim de ano

5 de dezembro de 2018

Faltando poucos dias para o Natal, o comércio de Toledo está otimista para o período de vendas. Com sorteios de um Ford KA e uma Ford Ranger, a campanha ‘Natal Encantado de Toledo’, da ACIT, tem motivado os consumidores.

Com o comércio prestes a iniciar o atendimento em horário estendido, conforme acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio, os clientes preparam-se para as compras dos presentes de fim de ano.

Para animá-los, a cada compra nas lojas identificadas, o direito a um cupom da promoção, que terá sorteios em 13 de dezembro, próxima semana, e 10 de janeiro de 2019.

A diretora de Comércio da Acit, Francielle Rezzadori de Souza, comenta que são mais de R$ 150 mil em prêmios, enchendo os olhos dos consumidores. “Ao todo, distribuímos cerca de um milhão de cupons no comércio, ou seja, muita gente tem chance de concorrer. Com a campanha pretendemos atrair os consumidores às lojas neste fim de ano, além de fidelizar clientes de outras cidades para Toledo.”

Sobre o movimento no comércio local, ela ressalta que a melhora tem sido significativa, levando em conta as atrações do Natal 2018. “Desde já percebemos progresso nas vendas deste ano. Com atrações como a cidade iluminada, descida do Papai Noel, casa do Noel e Concurso de Vitrines e Residências, a intenção é acender o espírito natalino nas pessoas, aquecendo nosso comércio com a compra de presentes aos familiares e amigos”, conta.

Para motivar os atendentes a entregar os cupons da campanha, desta vez, os vendedores que tiverem os nomes nos cupons sorteados ganharão vale-compras de R$ 1 mil (Ford Ka) e R$ 2 mil (Ford Ranger).

Para o gestor administrativo das Lojas Kelly, Edmar Carvalho, a campanha de Natal da Acit é essencial para movimentar o comércio no período. “É uma grande oportunidade para alavancar as vendas. Estamos vendo clientes mais animados em consumir, pois o clima de incerteza está sendo deixado de lado”, comenta.

A proprietária da loja Lilian Modas, Cristiane Lilian Osco Orlando, relata que mais uma vez a Acit foi feliz na escolha dos prêmios. “Desta vez não foi diferente. Com toda certeza vai fomentar as vendas no comércio, pelos prêmios serem o sonho de consumo de qualquer pessoa. Outro ponto positivo é a valorização do vendedor, que também sairá ganhando ao fim da promoção.”

A empresária comenta que são boas as expectativas para os próximos dias. “Percebemos pessoas mais confiantes e dispostas a investir, seja no negócio, conforto e bem-estar e estamos prontos para um bom atendimento”, frisa.

Gilberto Furlan, das Lojas LM, concorda e reforça que a campanha da Acit tem toda a credibilidade merecida pela comunidade. “Eu acredito que ela possa  motivar as pessoas a saírem às compras, agregando valor ao comércio de Toledo. Entre o pessimismo anterior e o otimismo que está ganhando força, essa é a oportunidade de atrair os clientes que de certa forma estavam desanimados.”

Ainda pensando no envolvimento dos lojistas e comunidade com um das datas mais especiais do ano, a Acit, com parceria do Primato Supermercado, promoveu o Concurso de Decoração Natalina – Vitrines e Residências, que terá os nomes dos ganhadores divulgados em 18 de dezembro, com as fotos mais curtidas nas categorias, e premiação de R$ 5 mil cada.

A campanha Natal Encantado de Toledo é uma realização da Acit, em parceria com o Sicoob Meridional, Shopping Panambi e Slaviero Veículos.