fbpx

LIVE na ACIT trouxe detalhes da campanha ‘Toledo contra a Covid-19’

11 de março de 2021

Assunto destaque desta semana, a campanha ‘Toledo contra a Covid-19’ foi tema de LIVE na ACIT na noite desta quinta-feira (11).

O objetivo foi esclarecer detalhes da ação, que inicia nesta sexta-feira (12) e consiste em atendimentos médicos para pacientes com até cinco dias de sintomas e agendamento prévio.

Durante a conversa entre representantes da ACIT, Associação Médica de Toledo e Unipar campus Toledo, foi possível expor a importância do atendimento precoce aos primeiros sinais da doença, evoluindo para um tratamento preventivo.

O presidente da Acit, Claudenir Machado iniciou o bate-papo conceituando a ação e destacando o envolvimento das três entidades como preocupação em prestar apoio ao trabalho do município e como tentativa de desafogar os atendimentos no sistema de saúde.

Os agendamentos são por contato telefônico (45 98837-6161 / 45 98840-7575) e durante as ligações os estudantes da Unipar, que atendem aos pacientes, ressaltam a importância de que os sintomas tenham surgido há menos de cinco dias para que o tratamento tenha eficácia.

O presidente da Associação Médica de Toledo, Nilson Fabris, falou sobre como será a logística das consultas individuais, de forma presencial e online e como será a distribuição da medicação conforme avaliação do paciente.

O coordenador do curso de Fisioterapia da Unipar, Jefferson dos Santos, que também participou do encontro, deu destaque ao trabalho dos acadêmicos no agendamento de consultas. Ele também convidou a comunidade para o trabalho voluntário na recepção dos pacientes no Ginásio de Esportes da Universidade (interessados podem ligar para 45 3055-4649).

Jefferson citou ainda, a importância das doações em dinheiro para aquisição de medicamentos e equipamentos de proteção aos profissionais que atuarão na linha de frente dos atendimentos de casos suspeitos da Covid.

Os interessados em ajudar podem enviar qualquer quantia em dinheiro para o PIX toledocontracovid19@gmail.com ou transferência bancária para:

Banco: 099 (Uniprime de Toledo)

CNPJ: 78.669.827/0001-80 (Associação Médica de Toledo)

Agência: 4101

Conta: 62.940-5

Edésio Reichert, ex-presidente da Acit, que é uma das lideranças que está à frente da ação também participou da LIVE e ressaltou que a expectativa da campanha é salvar vidas. “Não podemos deixar a doença evoluir, é necessário tratar desde os primeiros sintomas.”

Mais detalhes da iniciativa e a LIVE na íntegra, você encontra no canal da ACIT no Youtube: https://bit.ly/ACITtoledo

Campanha Toledo contra a Covid-19

REALIZAÇÃO: ACIT, Associação Médica de Toledo e Unipar campus Toledo.