fbpx

LIVE ACIT: Atualização sobre nova Ferroeste e o modelo de pedágios no Paraná

8 de abril de 2021

Em uma conversa transmitida ao vivo pela ACIT nesta quinta-feira (08), o novo modelo de pedágios proposto pelo Governo Federal ao Paraná, foi pauta, além da Nova Ferroeste, traçado que vai ligar Maracaju (MS) a Paranaguá (PR).

O bate-papo foi entre o presidente da Acit, Claudenir Machado, o diretor Institucional Mario Lopes Neto e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Diego Bonaldo.

O objetivo foi informar os associados e a comunidade sobre as tratativas dos assuntos, que devem impactar a região oeste pelos próximos anos.

Sobre os pedágios no Paraná, o diretor Institucional, Mario Lopes trouxe novidades, entre elas, o apoio do governador do estado que se comprometeu a falar com o Presidente da República em busca de apoio ao modelo defendido pela sociedade civil organizada, além da visita do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas à região na última semana.

Ainda durante a LIVE, o grupo tratou sobre a nova malha ferroviária que terá 1.285 quilômetros de extensão total. Incluindo a construção de uma ferrovia entre Maracaju e Cascavel; um novo traçado entre Guarapuava e Paranaguá; um ramal multimodal ligando Cascavel e Foz do Iguaçu; além da revitalização do atual trecho da Ferroeste, entre Cascavel e Guarapuava.