Lideranças confirmam pré-operação da companhia aérea Azul em Toledo

10 de novembro de 2017

Lideranças de Toledo confirmaram na manhã desta sexta-feira (10) que a companhia Azul Linhas Aéreas sinalizou oficialmente a pré-operação de um voo comercial no aeroporto municipal Alberto Luiz Dalcanalle Filho, a partir do primeiro semestre de 2018.

Em entrevista coletiva de imprensa na Prefeitura de Toledo, o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Almeida explicou que após várias tratativas realizadas já há alguns meses e agora em um encontro com representantes da empresa Azul, na última quinta-feira (9), em São Paulo, resultou na declaração oficial da pré-operação no município. “Eles têm a disponibilidade de uma aeronave e a intenção é fazer um voo diário Toledo-Curitiba e utilizar a estrutura como alternativa para os aeroportos da região”.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a partir do momento em que a empresa fazer o comunicado oficial à Anac, em um futuro bem próximo o aeroporto deverá passar por uma fiscalização de caráter específico para receber os voos comerciais. “Após este relatório, teremos prazo para cumprir as determinações e a Azul efetivamente passará a operar no aeroporto, a partir do primeiro ou segundo trimestre de 2018”, disse Paulo.

Conforme o secretário Paulo Almeida, há ainda muito trabalho a ser feito. “Temos uma equipe competente, existe harmonia entre estado, município e federação e envolvimento principalmente da sociedade civil organizada do município, como a Acit e algumas empresas como a Prati e a Fiasul que nos acompanham desde o início do processo. Por este motivo é que evoluímos, quando se coloca a sociedade civil organizada e interessada no aeródromo para participar das decisões”, enfatizou.

Conforme o presidente da Acit, Flávio Furlan, é de fundamental importância ter uma logística adequada ao mundo moderno nos negócios e para o desenvolvimento do município. “Ao longo das últimas décadas foram inúmeras as oportunidades de investimento perdidas pela ausência desta logística e não temos dúvidas de que o transporte aéreo fará com que o município de Toledo obtenha números muito mais positivos. Por isso, este momento é muito importante, uma conquista coletiva e precisamos continuar trabalhando para que se concretize”, ressalta.