Lei “R” Nº 121 autoriza executivo municipal a custear despesas para a realização do INOVAMEAT Toledo

Lei “R” Nº 121 autoriza executivo municipal a custear despesas para a realização do INOVAMEAT Toledo

O prefeito Beto Lunitti assinou a Lei “R” Nº 121, que autoriza o executivo municipal a custear despesas para a realização do evento INOVAMEAT Toledo – Inovação na Produção de Proteína Animal, que será realizado de 31 de março a 2 de abril de 2022, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Em encontro que oficializou a assinatura da Lei, na Prefeitura nesta terça-feira (28) o prefeito Beto Lunitti, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e Agropecuária, Pecuária e Abastecimento, Diego Bonaldo, o presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri e o presidente da ACIT, Claudenir Machado, falaram sobre a importância do evento que se desenvolverá em torno dos mais diversos temas relacionados a suinocultura, avicultura, pecuária leiteira e piscicultura, desde a concepção,  genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor, envolvendo integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor.

A Lei autoriza o executivo municipal a custear despesas no valor de até R$ 500 mil reais para cenografia, comunicação visual, tradutor, equipamentos de audiovisual, gerador de energia, coffee breaks, refeições e palestrantes do evento.

O presidente da ACIT, Claudenir Machado ressalta que o evento será um marco para Toledo e região e evidenciará os mais recentes números do desenvolvimento da cidade, como 2° lugar no Ranking Nacional de Cidades Excelentes, 7° Melhor cidade do país para se viver e 1° lugar Valor Bruto de Produção (VBP). “Toledo está entre as melhores cidades do país para fazer negócios, sendo posições estas de destaque e o evento será uma forma de mostrarmos parte do nosso melhor ao estado e ao país.”

Segundo o prefeito Beto Lunitti, a ideia do evento nasceu no último ano e diante de várias tratativas chegou-se a um modelo ideal para execução. “Construímos juntos um modelo que promete surpreender e elevar nossa Toledo a nível nacional quando o assunto for proteína animal.”

Para o secretário municipal Diego Bonaldo, o evento está bem desenhado e já ganha uma boa visibilidade e proporção no mercado. “Grandes instituições e empresas estão reservando cotas na feira, evidenciando a credibilidade de Toledo e deste grande evento”, conta.

Segundo o presidente do Sindicado Rural, Nelson Gafuri, a união das instituições foi uma junção de forças para que o evento saísse do papel. “Vamos fazer o nosso melhor, acreditando que será um sucesso. Vamos plantar hoje para colher frutos no futuro, fazendo disso um processo de longos anos”, conclui.

A INOVAMEAT é uma realização do Sindicato Rural de Toledo, Associação Comercial e Empresarial de Toledo e apoio da Prefeitura Municipal de Toledo.

Mais informações do evento podem ser acompanhas pelas redes sociais @inovameattoledo

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.