Laboratório de Soluções inicia consultorias na segunda quinzena de abril

6 de abril de 2021

O programa Laboratório de Soluções, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – campus Toledo, iniciará as consultorias com micro e pequenos empresários na próxima semana.

Ao todo, 15 inscritos passaram por entrevistas para análise de demandas e alinhamento quanto aos atendimentos solicitados pelas empresas nas áreas de Plano de Vendas Online, Plano de Marketing, Plano de Gestão do Desempenho, Diagnóstico Geral da Empresa e Análise de Custos de Produtos/Serviços.

As soluções desenvolvidas pelo Laboratório envolvem diagnóstico, construção de ferramentas e recomendações de aplicação e, serão elaboradas pelos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção da PUC PR.

Durante todo o processo irá ocorrer a interação dos estudantes com as empresas (acompanhados pelos professores), participação do empresário nas atividades, aulas e reuniões de trabalho e ao final, o empresário receberá um relatório da consultoria e caso tenha interesse poderá continuar a parceria com a PUC PR para implementação das melhorias.

Segundo o professor Evandro Redivo Nava, a parceria entre PUC PR e ACIT está sendo muito positiva. “Na primeira e segunda edições do Laboratório de Soluções, realizadas em 2019 e 2020 foram atendidas 25 empresas. Destas todas avaliaram o projeto como satisfatório. Por conta disso, a intenção é dar continuidade e a previsão são de duas edições neste ano.”

O atendimento é exclusivo para associados da ACIT.