Junta Comercial alerta sobre tentativas de golpes

30 de outubro de 2015

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) faz um alerta à população a respeito de ligações falsas com pedidos de informações sobre empresas, inclusive, com solicitações de dados bancários. Em algumas cidades já havia ocorrido e nesta semana a Agência Regional da Junta Comercial em Toledo recebeu o alerta de algumas empresas abordadas por telefone.

A Jucepar informa que não realiza contatos telefônicos, solicitando confirmação de dados empresariais e nem de contas bancárias de empresários e contadores ou de débitos existentes. Ligações dessa natureza configuram um golpe e é necessário estar atento. A orientação é de que não seja fornecido nenhum dado pessoal por telefone. São estas informações que os golpistas usam para dar mais credibilidade para os golpes.

Quando necessária, a coleta de informações é realizada somente pelo sistema da Junta, e nunca por telefone

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (45) 3055-4610, em Toledo, (41) 3200-5909, em Curitiba, ou no e-mail:ouvidoria@jucepar.pr.gov.br