Inteligência Emocional é tema de palestra no Núcleo de Imobiliárias

19 de novembro de 2020

Frequentemente Núcleos Setoriais e Multissetoriais do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participam de treinamentos na área empresarial, mas conectado a isso, um dos fatores determinantes para o sucesso de um empreendedor é o desenvolvimento de sua capacidade emocional. Pensando nisso, empresários do Núcleo de Imobiliárias receberam uma palestra sobre ‘Inteligência Emocional, na quarta-feira (19).

O treinamento foi conduzido pela psicóloga e coach, Stela Dalla Vecchia Meneghini, que explica o tema. “Inteligência emocional é a competência de entender e administrar as emoções de forma assertiva, para que possamos ter mais qualidade de vida, relacionamentos interpessoais mais saudáveis e também ter sucesso profissional.”

Stela Meneghini ressalta que a atribuição é essencial aos gestores de empresas. “O tema é relevante para todos os seres humanos, mas em especial, às pessoas que precisam administrar as emoções no ambiente de trabalho e também entender mais sobre os colaboradores, incluindo o reconhecimento nas relações profissionais, fato que auxilia no bem-estar da equipe e satisfação, aumentando a produtividade em 50%.”

Para o integrante do Núcleo de Imobiliárias, Willian Menoncin, a palestra foi válida para reforçar aos empresários e corretores de imóveis a importância de desacelerar das tarefas diárias. “Mostrou como nós, profissionais podemos lidar com os desafios e problemas do dia a dia. Deu para visualizar formas de pensar e trabalhar para crescer, mesmo com adversidades, fazendo negócios mais racionais”, conta.