Integrantes do Cojem recebem treinamento para Feirão do Imposto

20 de maio de 2016

Com o objetivo de alinhar os preparativos da 14ª edição do Feirão do Imposto, que acontece no sábado (21), o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou na sexta-feira (20), um treinamento com os conselheiros que participarão da ação de conscientização, visando alertar a população sobre as altas cargas tributárias que incidem em produtos e serviços no país.

A equipe do Cojem estará das 9h às 12h, na esquina das Ruas Barão do Rio Branco com a 7 de Setembro, e das 18h às 22h, no Shopping Panambi. Em caso de mau tempo, o grupo estará a partir das 13h30 no Shopping.

O evento organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), e os movimentos estaduais e municipais de empreendedorismo jovem, será realizado simultaneamente em 120 municípios das cinco regiões brasileiras, com o tema “Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta”.

O treinamento foi conduzido pelo ex-presidente do Cojem, Paulo Duarte aos conselheiros, com o objetivo de prepará-los para as dúvidas que possam surgir durante as abordagens à população. “O objetivo é que haja o entendimento, deixando claro à população o assunto, para que realmente eles entendam o que estamos falando. Pagamos impostos e não vimos este retorno do modo como deveria ser em nossa sociedade”, explica o presidente do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo, Marcus Malacarne.

Marcus ressalta que é preciso alertar e conscientizar os cidadãos sobre as altas cargas tributárias. “Todos os produtos consumidos têm impostos, mas muitas vezes as pessoas não entendem isso, então vamos realizar esta ação a fim de esclarecer esta questão”, finaliza.